Eu tenho que dizer que esse episódio foi uma ótima adaptação, teve as suas diferenças, no entanto foram coisas realmente bem simples e se mostrou realmente fiel à edição 50 dos quadrinhos, onde é mostrado basicamente Carl sozinho.
Mas antes de falar do Carl, é melhor falar um pouco da Michonne, que também é mostrada no episódio, fica óbvio que suas lembranças a atormentam bastante nesse episódio, durante os quadrinhos dá para ver que a personagem é perturbada também, inclusive a Michonne dos quadrinhos tem alucinações e acaba descobrindo que Rick ficou pirado, falando com o telefone, e assim revela pra ele que também vê coisas, mas finge não estarem ali, porque realmente não estão, o que faz parecer com que ela seja uma pessoa normal, apenas amarga. Mas agora essa história sobre o passado dela não é mostrada de forma clara nos quadrinhos oficiais, porém teve uma edição da playboy que foi promovida com um especial chamado A história de Michonne, onde é apresentado que ela era uma advogada e tinha uma vida bem comum, sem katanas.
Agora quanto ao Carl, ele começa dando aquela birra e sendo chato pra cacete, o Carl dos quadrinhos é uma criança e acabou de perder a mãe, já que a Lori morre durante o tiroteio final do presídio, no entanto ele leva mais tranquilamente, enquanto o Carlo adolescente já deixa bem claro que está muito puto. Rick está doente também, mas quando desmaia, Carl entra em desespero nos quadrinhos, mas começa a cuidar do pai, que está com febre, coloca água em sua testa, etc... Diferente da série, em que só aparece Carl saindo e voltando, apesar de se deduzir que nas horas vagas ele cuide do pai.
A cena em que Carl criança mata os zumbis é realmente idêntica, ele sai da casa, os atrai para fora e acaba chegando um novo, o que o faz ter que matá-los, daí quando ele volta pra casa, começa a contar pro Rick desmaiado que matou três zumbis, como até então Carl sempre foi um menininho que brincava pela prisão com Sophia(que não morre nos quadrinhos), o garoto fica empolgado ao entrar em ação pra valer pela primeira vez, e é então que ele desabafa e fala como está com raiva de Rick e diz que não precisa mais dele.
No fim Rick acaba acordando e Michonne chega, mas nos quadrinhos isso já é equivalente à edição 51 e 52, os dois ainda vivem sozinhos por esse tempo, inclusive na edição 51 é quando Rick realmente acha o telefone e fala com Lori pela primeira vez (Confira o live action), mas essa cena foi cortada já que Lori morreu bem antes na série. Michonne também não os acha na casa, mas sim em um carro, os dois começam a viajar e ela os segue, e acaba por salvá-los.
Basicamente é isso, gostei bastante desse episódio, achei a adaptação boa, o que foi legal já que há muito tempo só haviam coisas da própria série.
Clique aqui para ver as diferenças do próximo episódio>>>
Clique aqui para ver as diferenças do próximo episódio>>>
0 Comentários