Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Outlast | O jogo que revitalizou o horror, e influenciou uma geração

Uma coisa que jogos de grandes empresas fizeram por um tempo, foi criar jogos com um nível de terror muito alto. Isso para tentar atrair um público maior, afinal de contas não é todo mundo que aguenta muita tensão, e por isso antigamente os jogos faziam um baita esforço para assustar ao máximo e isso acabou diminuindo demais, como vimos em games como Resident Evil 5 e Dead Space 3. Isso para atrair aqueles que tinham a curiosidade de ver aquela história de terror, porém não tinham tanta coragem. No entanto, isso é algo que não atinge os jogos indie, e Outlast é um baita exemplo de um jogo que não se preocupa nem um pouco em fazer o jogador morrer de medo! E revitalizou o gênero em sua época.
A história é bastante indie mesmo, o clássico personagem mudo que vai até um lugar investigar algo e acaba descobrindo que se deu muito mal. No entanto, o jogo acaba fazendo com que a história se torne muito interessante, apresentando um jornalista que vai até um hospital psiquiátrico a partir de uma dica que recebe, e acaba descobrindo o quanto é terrível o que acontece lá dentro, e enquanto filma, vai fazendo anotações sobre o que pensa sobre aquilo, fazendo assim com que a história se desenvolva, e há também os NPC's que vão falando e apresentando novos elementos para a trama, isso sem contar é claro com os acontecimentos bizarros.
O jogo tem um enorme clima de mistério, e você se sente constantemente intrigado e tentando imaginar o que aconteceu em certos lugares, isso sem contar com personagens que aparecem de vez em quando, e te fazem pensar sobre o que diabos está acontecendo ali. É daqueles jogos que aproveitam para despertar a curiosidade do jogador e o fazer querer mais informações sobre o que está ocorrendo.

Os gráficos são muito bem detalhados mesmo, apesar de não ser algo extremamente realista, para o nível de um jogo indie, os gráficos são lindos, só que o que realmente me surpreendeu foi a quantidade de pequenos elementos que o deixam muito robusto. Ele é cheio de detalhes para todos os lados.
Por exemplo, apesar de ser em primeira pessoa, você vê o corpo do personagem se olhar para baixo, e se você for abrir uma porta, ninguém iria reclamar se bastasse apertar o botão e ela abrisse, porém, os caras tiveram o cuidado de fazer um jogo onde aparece você colocando a mão na maçaneta e abrindo, se você vai passar por um lugar e se aproximar demais da beirada, aparece a mão do personagem sendo colocada na parede. Esses são apenas alguns dos diversos detalhes que aparecem.

Agora sem dúvidas o que realmente faz esse jogo chamar a atenção são as situações de terror, sabem aquela cena de REC onde a Angela Vidal fica no escuro usando a visão noturna da câmera? Pois é, acho que os criadores de Outlast devem ter se apaixonado por aquela cena, pois durante muitas partes do jogo você usará a visão noturna da câmera, e sinceramente é algo medonho! A sensação constante de impotência é desesperadora, como o personagem não pode lutar, mas apenas se esconder, quando você acha os inimigos, tem que correr, se trancar em lugares e achar um lugar para se esconder.

No escuro eles não podem te ver, porém podem te caçar e assim você fica desesperado pensando se vai ser achado, apenas com aquela visão esverdeada. E o pior é que não são apenas durante a visão noturna que você entra em desespero, imagina correr por um corredor, pular lugares, tentar achar uma porta aberta e então quando você achar, entrar, fechar e ao procurar um lugar para se esconder, ver outra porta e assim que se aproximar dela, o inimigo já está lá pronto pra te pegar! Nossa, é realmente um jogo capaz de dar um ataque cardíaco em alguém, simplesmente amedrontador!

Enfim, Outlast é o tipo de jogo para jogadores corajosos e que querem ter uma experiência intensa, isso porque ele leva o terror muito a sério e te faz ter medo demais! Se você gosta de um climinha de conto noturno, certamente vai adorar. Vale a pena dar uma conferida no site da GMG pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. não rodou no meu PC :/ tava doido pra jogar isso desde o primeiro trailer haha

    ResponderExcluir
  2. Sky vou falar o bionic do canal terror games bionic ele quase matou a namorada dele de susto assiste o video :-) ;-)

    ResponderExcluir
  3. se vc tbm se olha no espelho logo depois do médico cortar teus dedo, tbm da pra se ver

    ResponderExcluir