Eu acredito que todo jogo que passa por uma campanha do kickstarter e consegue chegar à meta, acaba se tornando mais interessante, afinal de contas se um jogo conseguiu acumular dinheiro do próprio público para ser lançado, obviamente é porque as pessoas se interessaram e quiseram jogar aquela proposta apresentada. E no caso de Battle Worlds: Kronos ele conseguiu alcançar mais que o dobro do dinheiro pedido em sua campanha e naturalmente eu tinha que fazer uma análise dele.
Esse jogo apresenta um ambiente futurista onde o planeta conhecido como Kronos, que é comandado pelo Imperador , no entanto no dia que esse homem morre, a guerra acaba se tornando inevitável com as várias casas do planeta batalhando para ver quem irá assumir o controle.
O jogo contém duas campanhas e o mais legal é que desde o lançamento, os criadores já foram anunciando que uma nova campanha ainda estava por vir. Algo um bocado legal, afinal ter duas campanhas já é algo interessante pra caramba, sendo que a maioria dos jogos prefere se concentrar em apenas uma história e depois terminar.
Apesar desse ser um jogo de estratégia com unidades de combate, pode acabar gerando confusão já que não é um jogo de estratégia em tempo real, mas sim um jogo de estratégia em turnos, colocando várias unidades com pontos de ação e determinado campo para poder se movimentar. Cada uma das unidades também tem habilidades especiais que devem ser usadas de uma maneira adequada. Por exemplo uma unidade de tiro a distância não pode ser colocada bem ao lado de uma unidade inimiga para atacar, ela precisa se manter a uma certa distância.
Uma das coisas legais do jogo é que ele te faz sentir como se estivesse jogando um jogo de tabuleiro e é necessário se ter uma boa estratégia para poder vencer, aproveitando bem o ambiente e as possibilidades. Por exemplo se você colocar uma unidade ao lado de outra unidade que também esteja sobre o seu domínio, a mesma ganha um bônus, e isso pode fazer a diferença total durante um combate contra adversários.
O visual do jogo é muito lindo, realmente os gráficos me atrairam desde o começo, apresentados de uma forma muito fluída e até mesmo o zoom é interessante, sendo que se você puxar ele completamente, o visual do jogo é substituído por um estilo de tabuleiro cheio de hexagonos.
O jogo tem um modo multiplayer, que sinceramente foi a coisa que achei mais atraente, permitindo a você batalhar contra amigos e se sentir em um tabuleiro. A proposta dele é muito legal ao colocar turnos que podem ser feitos em tempos demorados sem necessariamente o outro jogador precisar estar presente. Isso acontece porque o jogo acontece em turnos e as partidas são armazenadas no servidor da desenvolvedora, graças a isso você pode fazer sua jogada agora, finalizar o seu turno e ir para a escola e seu amigo pode fazer a jogada dele em um outro momento, finalizar e quando você voltar é sua hora de olhar o que foi feito e bolar sua estratégia.
Infelizmente apesar da proposta do multiplayer, eu tive muitos problemas de conexão e bugs nesse sistema, o que foi um tanto desagradável, no entanto a equipe está trabalhando constantemente para arrumar isso, portanto sei que uma hora irão deixar perfeito. Aqueles que se interessaram podem dar uma conferida no site oficial do jogo.
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