Eu acredito que nunca um jogo me fez lembrar tanto DOOM clássico com elementos aperfeiçoados do que Wrack, um jogo indie que conseguiu passar na votação dos gamers pelo Steam Greenlight e ganhou o seu lugar entre os jogos da plataforma.
A história do jogo apresenta um futuro utópico onde a humanidade vive em paz e tudo é quieto demais, isso até uma horda gigantesca de monstros chegar para detonar tudo, e adivinha quem é que vai ter que se livrar dos putos? Pois é, você com a ajuda de sua espada e um arsenal de armas de fogo vai ter que mostrar para esses vagabundos que com os terráqueos ninguém mexe!
Definitivamente esse é daqueles jogos que atrai inicialmente pelos seus gráficos, isso porque não é muito comum se ver jogos de tiro em primeira pessoa optarem pelo estilo Cel-Shader. De imediato o único jogo que me veio em mente com um visual semelhante foi o maravilhoso XIII, no entanto quando coloquei uma screenshot de Wrack na página do facebook do blog e pedi para que adivinhassem que jogo era, percebi que o primeiro jogo que vem a mente das pessoas é Borderlands. Mas o que realmente importa é que gostei muito da escolha do cara em colocar esse estilo, já que a maioria dos FPS prefere seguir para o lado mais realista.
Quando comecei a jogar, logo vi que que aquele jogo me lembrava algum outro jogo, e não demorou muito para perceber que era DOOM, é notável a inspiração do criador, já que existem muitos elementos semelhantes mesmo, no entanto o que mais me chamou a atenção foi a câmera tremida, enquanto você anda o personagem faz aquela clássica "balançada de mão" para indicar que está se mexendo ao caminhar hahaha.
No entanto as semelhanças com DOOM não param por aí, esse é realmente o estilo de jogo "Atire em todo mundo". Por isso aparecem muitos monstros e você sai metendo bala, ou usando a espada para ataques diretos. Também sai pegando vários itens de vida no chão e armadura, além de cartuchos com mais balas. Tudo de forma bastante clássica, ou seja basta passar por cima.
Os estágios são muito bem feitos e te colocam para resolver pequenos quebra cabeças, não é nada muito complicado, se resumindo a apertar botões para abrir certas portas que estão em outro lugar do cenário. Ou seja, algumas vezes você não poderá passar por um lugar, pois tem que achar o botão que abre aquela porta primeiro, sendo que ao apertá-lo, normalmente você tem que enfrentar mais monstros antes de poder voltar até a porta.
Enfim, esse é o tipo de jogo feito como homenagem a jogos clássicos e que com certeza vai atrair bastante aqueles que querem algo para relaxar, onde o centro das atenções é a ação do jogo, apesar do estilo de gráfico também ser interessante. Se você se interessou, pode conferir o site oficial de Wrack.
0 Comentários