Uma coisa que todo mundo que gosta mesmo de computadores já ouviu foi alguém falar que antigamente os computadores eram gigantescos, do tamanho de uma sala e mesmo assim tinham apenas a capacidade de uma calculadora dos tempos atuais. E naturalmente isso é algo que impressiona, e cria um tipo de ligação entre o computador e a calculadora, é quase um "O homem e o rato".
Só que, embora para a maioria das pessoas uma calculadora comum dê pro gasto e consiga tranquilamente fazer suas contas, elas tem suas limitações, o que chega a impressionar, afinal são só contas, não é mesmo? E assim entram as calculadoras científicas, que tem muito mais potência e também são muito mais caras. Só que o engraçado é em como alguns verdadeiros nerds malditos conseguem pegar essas belezinhas e fazerem maravilhas como Portal para calculadora.
Só que o impressionante é que conseguiram ir além do 2D e fazerem um jogo 3D rodar em uma calculadora, é isso mesmo, DOOM apesar de não ter gráficos futuristas, ainda é 3D e é impressionante conseguirem fazer isso em um aparelhinho que foi criado para outro propósito.
O criador usa o apelido de DJ Omnimaga , e batizou essa adaptação de nDoom. Naturalmente vão ter aqueles que vão dizer "Pra que vou querer jogar isso em uma calculadora?", no entanto a questão não é jogar em si, mas sim o feito do cara, enfim, confiram o vídeo:
1 Comentários
olha pelo lado bom, se eu fizer o sonic.exe rodar na calculadora não tem como ele ir me assombrar, em teoria claro
ResponderExcluir