Hoje vou falar sobre um jogo que certamente faz qualquer otaku se apaixonar assim que olha para os trailers ou até mesmo as imagens, isso porque todo o estilo que ele transmite é bastante intenso, além disso certamente vai fazer o povo da época do PS1 sentir uma enorme pontada de nostalgia, pois o jogo transmite todo o climinha de alguns jogos da época. Ele foi lançado inicialmente para PS3, depois saiu para Xbox 360 e finalmente para PC. O jogo também chamou a atenção por seu brindezinho surpreendente em sua edição de colecionador.
O começo da história desse jogo me lembrou de certa forma a história de Final Fantasy IV, onde é apresentado soldados executando muitas ações extremamente cruéis e sem se importar se isso parece ser certo ou não. Até que um deles se revolta e decide que não cumprirá mais essas ordens, indo contra os seus antigos aliados e se juntando ao "inimigo". Mas as semelhanças param por aí, a história do jogo começa com um personagem chamado Leonhardt, e apresenta tem forte envolvimento em uma trama entre deuses e mortais.
Existe um elemento bem legal nesse jogo que é o sistema de gerações, você começa com um herói, porém a história se passa por cinco gerações, sendo assim ele é apenas o primeiro, que se casará com uma das personagens e terá um filho, sendo que a personagem escolhida também determinará as habilidades de seu filho, e assim vai até a última geração.
Agarest: Generations of War é um daqueles jogos táticos de estratégia em turnos, que ao mesmo tempo em que é um jogo de estratégia, também é um RPG. A ação é voltada principalmente para batalhas em que você tem que preparar bem o seu grupo para o combate, tendo uma fase para posicionamento dos personagens e uma fase para ataque, sendo que a fase de movimento acontece simultaneamente para os seus personagens e para os inimigos e quando se entra na fase de ataques, a agilidade dos personagens irá determinar quem atacará primeiro, indo na sequencia do mais agil até o mais lento.
O jogo tem uma mecânica de combate bastante complexa, permitindo combos muito interessantes e posições na área de combate que te farão pensar bem em qual movimento deve fazer. Por exemplo existe um sistema de ligação entre os personagens em que um deles é posicionado em um lugar e gera alguns pontos de ligação, se você por outro personagem em cima dos pontos de ligação de um, eles irão se conectar e assim quando o mais ágil atacar, ele poderá acessar a ficha do outro personagem e fazer com que aquele ataque durante o mesmo turno.
O jogo tem fortes elementos de RPG, portanto os personagens tem níveis e evoluem, você ganha pontos e pode distribuir em suas fichas, assim como tem habilidades próprias, itens, armas, armaduras e existe um mapa em que você viaja, sendo que no mapa há vilas onde você pode parar para melhorar seu personagem, por exemplo pode levar suas armaduras e armas a um ferreiro para que esse as melhore, pode ir a uma loja de itens para comprar suprimentos, e etc. A mecânica realmente é cheia de elementos de RPG.
E por fim, o jogo tem um baita de um climinha de anime, tendo inclusive uma abertura própria, os personagens são desenhados em traços orientais, e muitas atitudes deles são bem clichês de animes também, portanto esse é um tipo de jogo que faz os olhos de otakus brilharem! Então se quiserem uma dica de jogo de estratégia tática, ta aí uma opção.
3 Comentários
Adorei a postagem, vou comprar no Steam!... ou baixar no PirateBay! kkk
ResponderExcluirAdorei a postagem, vou comprar no Steam!... ou baixar no PirateBay! kkk
ResponderExcluirAdorei a postagem, queria um jogo de RPG e estratégia, e esse parece perfeito! Vou compra-lo no Steam, ou baixar no Piratebay... kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirObrigado!