The Metroid: Enemies Within foi um projeto aberto no kickstarter para tentar arrecadar 90 mil dólares e lançar um live action da franquia Metroid. O projeto iria ser um curta metragem de 10 minutos com um tratamento equivalente a um filme de Hollywood.
O grande problema é que os caras não pediram autorização da Nintendo para isso e portanto a empresa japonesa não gostou muito desse assunto de arrecadarem essa bolada para usar sua personagem e assim entrou em ação para dar um fim na brincadeira, ao serem questionados sobre o assunto, a empresa emitiu a seguinte declaração:
"Nintendo possui direitos autorais sobre todos os aspectos da sua franquia Metroid de jogos de vídeo-game e produtos relacionados, incluindo, mas não limitado aos personagens, histórias, obras audiovisuais, pictóricas e gráficas".
Isso me fez lembrar um bocado aquele lindo RPG dos cavaleiros do zodiaco cancelado na marra. E você? O que acha disso tudo? A nintendo exagerou em acabar com a festa? Ou acham que como se trata de uma propriedade deles fizeram certo em não deixar ser usada em um curta?
1 Comentários
Acho que se os caras fizessem do bolso deles, ok. Mas bem os caras pediram dinheiro né aí complica tudo.
ResponderExcluir