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O jogo segue o padrão clássico em geral com um personagem que vaga pelo mundo, porém ele tem algo muito especial que é a sua estranha história. Simplesmente ele é um jogo que você não sabe se entendeu exatamente o que quis passar ou se apenas acha que entendeu. Ele carrega um grande teor psicológico em cima dele.
O mundo de Anodyne não é um lugar fixo medieval ou algo assim como se é de esperar de um jogo desse gênero, mas sim algo que confunde desde o início, por exemplo lembro que assim que comecei eu fui andando por cima de um asfalto e fiquei me perguntando se o jogo era na época atual, porém logo começam a aparecer elementos medievais e criaturas mágicas que começa a confundir, isso sem contar com os cenários que ficam variando entre masmorras e lugares que parecem bem modernos.
O jogo é cheio de coisas que aparentemente são para serem interpretadas e cada pessoa acaba criando uma linha de pensamento diferente ou simplesmente não entendendo nada, como por exemplo o fato de que o personagem usa uma vassoura como arma, no começo é até meio fofinho, porém em um certo momento você empunha de verdade uma espada em um ambiente preto e branco, é simplesmente muito estranho.
O jogo tem alguns toques de suspense, e há certos acontecimentos bizarros que mantém um clima bem legal. Por exemplo no começo quando você passa por dentro de um túnel, do nada aparece uma pessoa atrás de você e de repente ela desaparece, ou mesmo em um ambiente aparentemente espiritual ou algo do tipo em que há criaturas enormes andando que me lembraram imediatamente o nevoeiro.
Anodyne não tem um foco ao menos diretamente na história, mas sim na jogabilidade e clima, a sensação de sonho ou imaginação é quase constante e contém diversos diálogos aparentemente sem nexo algum em grande parte das vezes, sendo que é lotado de cenários com muitos quebra cabeças para serem resolvidos. Uma coisa muito legal é o fato de que não é daquele tipo de jogo em que tudo é bastante óbvio ou aparece um tutorial explicando coisas que seria muito mais divertido se descobrir, portanto é do tipo de jogo que mantém o desafio.
Enfim, para quem estiver procurando um jogo à moda antiga ou gosta de um toque psicológico, esse jogo pode acabar sendo fascinante, principalmente pelo ambiente e clima criado em cima de o que é isso tudo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam
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