Sabem, na época que a internet não era tão popular as formas "digitais" de diversão eram bastante limitadas, portanto quando você tinha um jogo, você jogava ele mesmo que não gostasse muito no início, não era questão de achar o começo chato, mas sim o fato de que ou você continuava ou não jogava nada. Agora a diversão nos sufoca e é normal sentir preguiça de se divertir.
Hoje as coisa são bem mais baratas, sem contar com a pirataria ser algo extremamente comum na internet, mas mesmo quem não resolva acessar conteúdo pirata ainda tem uma quantidade gigante de opções grátis. E isso não está limitado apenas a video games, mas sim aos mais variados tipos de entretenimento. Existe de tudo gratuito por aí, jogos, filmes, séries, livros, etc... Quando se tem internet, você pode se divertir e existe tanto conteúdo variado que mesmo a desculpa "Meu PC não roda" acaba sendo algo que não limita alguém a se divertir com jogos levíssimos e viciantes ou outras maneiras. E nem preciso entrar na questão de que mesmo o PC mais barato hoje em dia é um guerreiro né?
Acho que graças a essa vasta variedade de opções acabamos criando uma certa preguiça de se divertir. É algo que aparentemente dominou os corpos da maioria das pessoas. Eu acho difícil achar alguém que nunca falou algo do tipo "Nada pra jogar... Nada pra assistir... Nada pra ler... Nada pra fazer...".
Com a quantidade de conteúdo que temos disponíveis acabamos criando uma lista de prioridades, e assim é como se só quiséssemos comer Filé Mignon todo dia uahahahaha. Mas o pior de tudo é que no fim das contas algumas vezes selecionamos só mesmo as obras que estão beeeem no topo mesmo pois até obras muito boas bate aquela falta de vontade no momento.
É como se fosse algo do tipo "Ah... Nem to afim de continuar assistindo os episódios agora... Continuo depois..." e aí ficam três meses uma série encostada ali. E filmes então? Nossa, é aquela coisa de "Caramba queria assistir um filme, mas esse aqui não... Tenho que me preparar psicologicamente e estar no momento certo pra ver ele." uahahahahaha.
É como se fosse algo do tipo "Ah... Nem to afim de continuar assistindo os episódios agora... Continuo depois..." e aí ficam três meses uma série encostada ali. E filmes então? Nossa, é aquela coisa de "Caramba queria assistir um filme, mas esse aqui não... Tenho que me preparar psicologicamente e estar no momento certo pra ver ele." uahahahahaha.
Mas eu estou criando essa postagem porque caramba estou um tanto decepcionado em ver como não consigo forças para jogar certas obras antigas. Tem jogos que realmente não tem como digerir, mas nossa tem alguns que eu simplesmente conseguiria jogar tranquilamente, porém me bate a maior preguiça de jogar a bagaça. E é simplesmente decepcionante ver como as coisas mais novas só vão entrando na frente na "fila de espera".
Existem alguns jogos que eu adoraria ter no meu currículo gamer,seria o maior orgulho poder dizer "Eu zerei tal jogo" mas parece existir uma força muito maior que me impede de jogar certas bagaceiras. Tem vezes que começo a ler sobre algo ou simplesmente ver alguém falando e bate aquela vontade de "Assistirei todos os filmes dessa franquia" ou "Vou zerar do primeiro ao último e conhecer a história!" mas parece que logo depois vem a frase "quando eu tiver tempo" mas mesmo com tempo sobrando, ele nunca vem.
Existem certas obras que eu até entendo o meu desanimo porque no final não iria ser nada além de poder dizer que zerei e não faria diferença alguma além de massagear o ego uahahahaha, mas tem jogos que eu vejo que são divertidos até para tempos atuais, tipo o primeiro jogo de The Little Big Adventure, eu sei que aquele jogo é foda, sei que ele é no mesmo nível do Twinsen's Odyssey, no entanto eu simplesmente não consigo me mover pra jogar ele. E vocês? Tem preguiça de se divertir com algo? Uahahahahaha.