Nossa é impressionante como tem alguns filmes muito bons que simplesmente deixamos passar, e no caso hoje vou falar de um indicado pelo leitor Juan Rodrigues. O filme é de 2000, e fico de cara em como levou mais de uma década pra alguém me falar dessa bagaça.
Esse é um daqueles filmes estilosos que envolvem homens, atividades ilegais, uma forma espetacular de se contar uma história e um toque de humor em certos momentos. Vocês sabem não é? Filmes como Clube da Luta, Os Suspeitos, Tempo de violência e outros. A quantidade de personagens é enorme e vai contando por vários ângulos e aos poucos juntando todo mundo.
Acho que a história pode ter outros centros, mas um que achei mais comum pra ser colocado é a de um gangster que organiza lutas ilegais com grandes apostas, quem deve a ele acaba se tornando comida de porco. Daí a partir disso entram vários personagens que se envolvem em uma luta armada onde ele já marcou quem terá que perder. Mas pode-se ver de vários ângulos o centro da história, inclusive acho que é bom assistir duas vezes porque tem muitos detalhes apresentados que torna atraente dar uma segunda olhada.
Gosto demais da forma que os personagens são apresentadas e em como algumas situações se tornam simplesmente engraçadas demais, muitos dos personagens tem apelidos, e quando eles são apresentados à história é alguém falando sobre ele para outra pessoa e ao mesmo tempo que esse alguém narra como o personagem é, vai passando uma cena apresentando. Por exemplo o "Tony dente de bala" em que aparece um japonês falando que vai detonar ele aí começa meter chumbo e vai dizendo "Por que você não morre????????" de forma histérica kkkkk. Daí quando acaba o pente, o cara tira um facão enorme e fala "Agora você ta fudido!" uahahahaha.
Bom, acho que é isso, esse é um filme que gostei muito e que para quem gosta de histórias com muitos pontos de vista e situações inusitadas, ta aí uma bela de uma opção que acho que vale a pena vocês colocarem no topo da lista.