Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Children of the Corn 6 - Um filme que é a cara de Silent Hill

História

Hannah Martin é uma garota que nasceu na pequenina cidade de Gatlin, onde ocorreu um terrível massacre envolvendo um culto infantil. No entanto a garota cresce tendo terríveis visões que envolvem o lugar e assim decide partir em busca de respostas e ao chegar não demora muito para perceber o quão estranho os moradores do lugar agem.

Sobre o filme

Bom, a franquia colheita maldita é daquelas infinitas que lançaram um primeiro filme que fez sucesso e graças a isso logo surgiram continuações de péssima qualidade uma trás da outra tentando repetir a mesma história. Eu assisti um bocado mas não me empolguei muito pra escrever sobre, talvez se eu assistir de novo mais pra frente fale, mas ao menos por enquanto não me empolga muito, mas em especial o sexto filme da franquia consegue se destacar um bocado.

O motivo dele ser tão mais interessante é o fato de que depois de quinze anos do lançamento do primeiro filme, esse foi o primeiro a trazer de volta o Isaac, o garotinho de 12 anos líder do culto original e é interpretado pelo mesmo ator. Ele também age como uma continuação direta do primeiro filme e não toca no assunto dos outros vários massacres que tiveram.

A fotografia do filme me lembrou demais o Alucinações do passado, com muitas cenas se passando em um hospital e mostrando coisas estranhas. E por sua vez a história do junto com a fotografia semelhante a do outro filme tornaram impossível não lembrar de Silent Hill. Isso porque Children of the Corn 6 conta a história de uma garota que nasceu em uma pequena cidade e retorna, todo mundo age estranho e a garota está envolvida em uma profecia, além de ter um culto na cidade que adora a um deus próprio e quer trazer ele de volta. Vixe, só altou a neblina! Uahahahaha.

No entanto nem tudo é flores, infelizmente esse filme parece ter sido feito com carinho mas ao mesmo tempo tentando pegar uma fatia de publico adolescente então tem umas coisas forçadas pra cacete, primeiro o nome do filme original é "Children of the Corn 666: Isaac's Return" caracas que nomezinho escroto! Nada a ver por um 666 ali porque é o sexto filme, é tão forçado uma bagaça dessas, e a outra coisa que me incomodou muito foi os jovens da cidade, eles são os filhos das crianças dos primeiros filmes, só que nossa é todo mundo adolescente quase adulto! E apesar de Gatlin ser uma cidade de caipiras, todo mundo é moderninho, óculos escuro, jaqueta de couro. Tudo bem que os membros do culto permanecem nele até completar 19 anos, mas a maioria deveria ser criança e não só uns coadjuvantes que aparecem raramente, uma das coisas interessantes do culto é o fato de ser infantil. E não bastando isso, enquanto a Seita original era formada por crianças cegas pela religião e que não viam o ato de matar adultos como diversão, mas sim como um dever, nesse os caras vibram, tipo tem um momento em que o Isaac mete uma foice na cabeça de uma garota e um carinha fala "UOOUUU!!!" todo empolgado, é completamente ridículo.

Enfim

O filme é bom mas é estragado pela presença de adolescentes, acho que ele merecia um remake levado mais a sério, e o fim é completamente inesperado, não que seja ótimo, mas ao menos torna a obra não previsível, os créditos sobem ainda deixando um verdadeiro clima de Silent Hill tocando essa música aqui:

Fodona né? Em uma história envolvendo um culto ter uma música triste assim durante os créditos bate até um arrepio. Uma verdadeira pena não terem aproveitado esse filme como ele merecia. De qualquer forma recomendo assistirem o primeiro filme e depois esse.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu acho que essas tosqueira dos filmes antigos faziam eles legais, hj n tem mais isso (ex: vc viu as ressureições do Jason Vorhees nos filmes dele? se n viu veja pfv é foda/engraçado demais).

    ResponderExcluir
  2. Sky,assiste Snatch - porcos e dimantes,aposto que vc não vai se arrepender

    ResponderExcluir