Uma coisa comum de se ver por aí é pessoas que tem um verdadeiro sonho de ser underground, mas que não percebem que são completamente pop. Até então não há problema, pessoas tem seus sonhos e é normal querer ser o que não é. Mas o grande problema é quando essas pessoas começam a encher o saco de outras desnecessariamente para tentar simular de que são underground.
Nessa postagem eu vou usar como exemplo disso quando The Walking Dead foi anunciado que iria começar a ser exibido na band. Lotou de pessoas falando "Aiii agora vai virar modinha, que ridículo, agora todo mundo vai ficar falando". Sinceramente, eu acho que ridículo mesmo é fazer comentários desse gênero sobre algo que vai ficar mais popular, principalmente se tratando de uma série como essa.
Digo isso porque pra começo de papo, virar modinha? A pessoa acha que esse comentário dela vai alterar a realidade e fazer com que The Walking Dead se torne algo underground. Afinal desde quando essa série não é modinha? Porque quando ela estreou, já foi um estouro e se tornou extremamente popular. Uma série que gerou fortuna e um publico absurdamente gigantesco de forma instantânea. Ou seja, não foi o fato da série ter começado a passar na Band que a tornou modinha, ela sempre foi bem antes disso. Mas claro, se você falar isso pra pessoa, ela tem um ataque cardíaco imediato, afinal será xingamento dizer que ela JÁ É DA MODINHA.
E outra, um detalhe bem interessante sobre isso é que antes da série ninguém falava de The Walking Dead, e digo isso mesmo porque os leitores mais antigos sabem bem que eu tinha um outro blog que uma das principais atrações eram os quadrinhos de The Walking Dead e não via ninguém falar, o publico era completamente limitado.
Daí a pessoa fala "Não, mas eu sempre fui fã dos quadrinhos!". É muito engraçado como incrivelmente todo mundo sempre foi fã dos quadrinhos bem antes da série né? Tem uns fãs aí de 14 anos que dizem que acompanham desde o lançamento da primeira edição em 2003 nos Estados Unidos! Geral conhece desde o dia em que lançou, eu fico realmente impressionado com isso já que em 2008 eu não via ninguém falar do assunto e de repente depois da série todo mundo começou a "assumir" que SEMPRE foi fã. É meio esquisito isso...
Aí você vai perguntar pra pessoa quais quadrinhos ela acompanha e é sempre "Só The Walking Dead" ou então"The Walking Dead e todas as outras HQ's que ganharam adaptação pro cinema". A pessoa é fã de quadrinhos o suficiente pra ter conhecido The Walking Dead no dia do lançamento, mas não tem ideia de nenhuma outra HQ que exista que não foi adaptada para o cinema. É bastante esquisito também, sabem?
E isso foi só um exemplo, mas acontece em todo o lugar, Naruto quando foi passar no SBT encheu de gente falando que ia virar modinha, mesmo sendo um dos animes mais rentáveis da história. Aí quando você fala "E daí? Qual é o problema de outras pessoas assistirem? Só você que pode? Ninguém mais pode conhecer porque você conheceu primeiro? Você tem quantos anos mesmo?". Daí a pessoa não vai querer passar por infantil e já muda o argumento pra algo do tipo "Ahhh não é que tenha problema outros assistirem e que eu seja o dono da série, mas é que vai ser dublado cara! Vai estragar!". E já vem aquela velha questão da dublagem brasileira, mas isso é outra coisa extremamente ridícula, quem é que vai obrigar a pessoa a assistir? É só ela não assistir, simples!
Então esse negócio de querer ser underground sem ser é uma coisa que faz a pessoa tentar ser a intelectual que só conhece conteúdo totalmente fechado a um publico e acabar sendo um completo retardado que não tem nem a mínima noção do que ta fazendo.