
Eu assisti Tsukihime pela primeira vez há muitos anos atrás e não tenho ideia do motivo de eu ter começado a assistir, já que não gosto de anime com nome feio Ò_Ò! Só posso imaginar que eu tenha lido por acaso alguma sinopse e decidido assistir e definitivamente não tenho do que reclamar, eu lembro do sentimento de perda que bateu quando terminei de assistir o episódio 12 e sabia que não ia ter mais.
Quando penso em Tsukihime, a primeira coisa que me vem à cabeça é o som de violinos tocando e logo depois a imagem de um anime que eu posso chamar de luxuoso. Ele é bastante sério, tem um clima noturno, os traços dos personagens são bonitos e as cores são um tanto acinzentadas. Gosto muito da sensação que ele passa, é muito diferente do climinha padrão.
Todo o mistério que ronda esse anime é muito agradável, no começo parece que é só mais um anime em que no fim você não irá entender quase nada da história por ser muito bagunçado, mas logo as coisas começam a se encaixar lindamente batendo um baita ânimo ao ver como certos acontecimentos que antes pareciam ter sido obra do acaso, tem lógica.
Nesse anime, as mulheres é que são poderosas, o personagem principal não é o típico fracassado, mas também não é o fodão, ele é bastante quieto e pela forma com que as várias mulheres do anime tem personalidades fortes, acredito que o autor, ou a autora tenha algum tipo de complexo, sei lá, só assistindo pra vocês verem, o cara é muito protegido pelas garotas, me faz pensar que o autor queria ser rasgado por garotas ansiosas por dar a vida por ele hehehe.
Vale muito a pena, esse é um anime para se assistir de madrugada, um episódio por dia antes de dormir, é muito gostoso mesmo, bem tranquilo. Tem momentos obscuros, as lutas não são super exageradas, é muito bom.