No final dos anos 40 na rua Santo Antonio, no bairro Bexiga em São Paulo supostamente nascia uma maldição. Após várias denuncias dos moradores sobre o desaparecimento de duas mulheres, a polícia investigou e descobriu que no poço dos fundos de uma casa estavam dois corpos que ficaram 19 dias ali. Os corpos eram da mãe e da irmã de um homem chamado Paulo Ferreira Camargo, que era professor do Departamento de Química da Universidade de São Paulo.
Nunca ninguém soube o que aconteceu exatamente naquele lugar pois o homem cometeu suicídio enquanto retiravam os corpos, não se sabe nem ao menos dizer se foi mesmo ele que assassinou as mulheres, gerando apenas especulação sobre o caso. Dias depois, um dos bombeiros que ajudou a retirar os corpos morreu por infecção cadavérica, que é uma infecção que se adquire ao ter contatos com mortos.
Após o terrível acontecimento, a casa ficou fechada durante anos e por fim acabou sendo demolida. No começo dos anos 70 foi então inaugurado o Edifício Joelma no lugar e em 1974 ocorreu um curto circuito no décimo segundo andar que acabou causando um incêndio incontrolável que gerou 178 mortos e 300 feridos!
Depois disso a população ficou chocada e existe a especulação de que antes mesmo do crime do poço, o local há teria uma história sinistra. Dizem que ali era um pelourinho que existiu ali até o final do século XIX, quando finalmente foi destruído, pra quem não sabe são aqueles locais onde criminosos eram punidos publicamente como exemplo e nesses locais sempre ocorreram relatos de aparições dos fantasmas de criminosos.
O edifício foi rebatizado e reinaugurado em 1978, passando assim a se chamar "Edifício Praça da Bandeira" mas então começaram a surgir diversos relatos de aparições, vultos, vozes. Com a grande quantidade de aparições relatadas por pessoas que trabalham ou estiveram no local, o edifício tornou-se assim um dos lugares mal assombrados mais conhecidos do Brasil, chegando a ganhar alguns documentários.
3 Comentários
Linha Direta Mistério!!!!Bons tempos.
ResponderExcluirSinistro, A filha de uma amiga minha morreu aí velho!
ResponderExcluirLugares sinistros e a galera ainda não acredita no sobrenatural. Tem fotos tbm do incendio não? Agalera pulando e tal
ResponderExcluir