
O termo Mitos de Cthulhu não foi criado pelo autor de todas as criaturas contidas nesse panteão, mas sim após a sua morte. O H. P. Lovecraft, foi um escritor norte americano que fez grande parte da obra baseada em seus pesadelos e assim fez criaturas horrendas e surreais que foram inspiradoras, ele nasceu em uma família que era bem de vida, mas caiu em miséria após a morte do avô, seu pai faleceu quando ele tinha apenas 3 anos e foi criado pela mãe e tias, desde pequeno gostava de escrever, na época era poesia, mas depois começou a escrever sobre horror. Ele sofria de uma doença rara que fazia com que sua pele fosse sempre gelada ao toque, o cara era sinistro O_O'.
Hoje em dia muitos dos elementos que vemos em quilos de filmes, livros, jogos e etc relacionado a terror, contém termos que foram criados pelo Lovecraft. Um exemplo muito famoso e que inclusive muita gente acredita que existe no mundo real é o Necronomicon, o livro dos mortos. Ele descreveu de forma tão convincente esse livro, citando inclusive dados do mundo real e inventando um autor árabe, que muitos simplesmente passaram a acreditar na existência do livro, mesmo com o autor dizendo que não existia e sim era uma ficção. Hoje em dia o necronomicon é considerado real por muita gente, e o vemos também direto em obras como Evil Dead e Alone in the Dark.
Enfim, tá aí um autor que todos os fãs de horror tem que conhecer, pois a quantidade de referência a ele hoje em dia está totalmente impregnada nessas histórias que tanto amamos. No Brasil foram publicadas diversas obras com o trabalho dele. Vocês conseguem citar algo em que viram referência a ele? =)
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet