Atenção, isso é uma creepypasta.
Como todos aqui devem saber, o ator que interpretava o Quico, Carlos Villágran, acabou tendo uma briga feia com o ator que interpretava o Chaves, Roberto Gomes Bolaños, que também era responsável pelo programa. Essa briga feia no final dos anos 70 acabou fazendo com que Quico saísse do programa mas a verdade sobre o assunto sempre ficou confusa.
Mas bom, no fim dos anos 90 foi feito um trabalho de conclusão de curso para a a PUC-PR que fica na cidade de Curitiba no entanto havia algo no trabalho que chamava muito a atenção, ele falava sobre um sombrio episódio de Chaves que teria gerado o verdadeiro motivo pelo qual Quico acabou saindo do programa, confira o conteúdo retirado da monografia:
"No final de 1977, Carlos Villagrán, que desde o início da série interpretava o Quico no Chaves, deixa a série. Os motivos reais nunca foram oficialmente divulgados, e inúmeras hipóteses foram levantadas na tentativa de explicar sua saída. O que é certo, é que Villagrán e Roberto Gomes Bolaños, criador da série e intérprete do personagem-título, nunca mais retomaram a amizade que mantinham desde o início dos anos 70.
Em 1977, quando da saída de Villagrán, o jornal mexicano El Universal publicou uma matéria que explicava as razões da rusga entre Villagrán e Bolaños. Segundo o periódico, a saída do Quico deu-se por diferenças criativas. Durante as filmagens de um episódio piloto, que abriria a temporada de 1978 do programa, Villagrán teria considerado o conteúdo do programa como repulsivo, e deixado a equipe na seqüência. Contudo, o jornal não dizia qual era o conteúdo do episódio em questão.
Vilagran, até hoje, recusa-se a comentar esse assunto. Qualquer entrevista em que seja abordado esse imbróglio é imediatamente encerrada pela equipe de assessores de Villagrán.
Supostamente, o jornal teve acesso a uma cópia do roteiro do episódio em questão, mas não publicou nem mencionou nada acerca de seu conteúdo. Isso seria fruto de um acordo entre a diretoria do periódico com altos executivos da Televisa, que desembolsaram uma quantia substancial em dinheiro para evitar a publicação deste roteiro. É dito que cópias do tal roteiro sobreviveram, guardadas por funcionários do jornal.
O episódio piloto chegou a ser gravado, e mesmo editado, para posterior apresentação perante os executivos da Televisa. É dito que eles teriam ficado horrorizados com o conteúdo. Um diretor de programação, à época, teria dito que o programa era absolutamente impróprio para crianças, e, na verdade, absolutamente impróprio para qualquer um.
A gravação original deste episódio foi destruída pela Televisa. Contudo, uma cópia clandestina foi feita por um funcionário da emissora. Essa copia teria sido vendida para um colecionador argentino em 1996, numa transação que teria envolvido algo em torno de 4 mil dólares.
O depoimento a seguir é um compêndio de declarações de alguns funcionários da Televisa que, à época, foram submetidos à exibição do programa. Todos eles pediram para não ser identificados. Poucos chegaram a ver o episódio finalizado e editado, e alguns destes já vieram a falecer.
A partir da temporada de 1974, o Chaves foi ganhando destaque na programação da Televisa, e conseguindo cada vez mais sucesso junto ao público. Bolaños, porém, artista inquieto que era, queria introduzir mudanças no programa. Poucos sabem, mas à época, Bolaños fazia planos de escrever roteiros de mistério e horror, e abandonar os humorísticos.
Durante a temporada de 1975, Bolaños tenta introduzir alguns desses elementos no Chaves. Neste ano, vai ao ar o célebre episódio em que Chaves, Quico e Chiquinha entram na casa de Dona Clotilde, e lá, descobrem que ela era, de fato, uma bruxa. Originalmente, o roteiro previa que a incursão deles à casa da bruxa realmente aconteceria, e a descoberta deles teria implicações em episódios futuros. Executivos da Televisa interviram, e impuseram o final que foi ao ar: tudo não passava de um delírio das crianças.
Ainda nesse ano, vai ao ar um episódio em que as travessuras e trapalhadas de Chaves fazem com que vários moradores da vila comam insetos embebidos em gasolina. O roteiro original previa um programa mais sombrio e grotesco, mas novamente foi alterado por diretores da Televisa.
Nos dois anos seguintes, Bolaños continuou a introduzir elementos sobrenaturais, de horror ou mistério, nos episódios do Chaves. Episódios como aquele em que as crianças assistem um filme de terror, e a saga dos espíritos zombeteiros são frutos dessa influência de Bolaños.
No início de 1978, Bolaños decidiu mudar radicalmente o programa. O Chaves, a partir de então, seria um programa de comédia com elementos de horror, mirando um público mais adulto. Mal comparando, algo semelhante à série de filmes Evil Dead. Ele escreveu um episódio piloto nessa linha, que chegou a ser filmado e exibido aos executivos de programação da Telesiva. A reação foi absolutamente negativa. Os executivos vetaram terminantemente a mudança de rumo proposta por Bolaños. Carlos Villágran, o Quico, ficou tão horrorizado com o resultado final do episódio que deixou a série.
A seguir, uma sinopse do conteúdo de tão controverso episódio. Essa sinopse foi escrita a partir de diversos depoimentos de funcionários da Televisa que chegaram a ver o programa finalizado e editado, ou que participaram da gravação, ou mesmo que tiveram acesso ao roteiro.
O episódio começa com Chaves brincando no pátio da vila, indo para lá e pra cá em um patinete. Quico sai de sua casa, vê Chaves brincando e faz expressão zangada. Vai até ele, e segura o guidon do patinete com as duas mãos. Segue-se um diálogo:
-Chaves, quem te deu permissão para mexer nos meus brinquedos?
-É que o patinete estava jogado alí no outro pátio e eu... eu...
Quico fica mais zangado:
-Eu coisa nenhuma Chaves, devolve aqui meu patinete.
Ato contínuo, Quico puxa o patinete bruscamente, derrubando o Chaves. Quico deixa o patinete no chão e ri escandalosamente. Chaves levanta, pega do patinete, empunha-o e avança sobre Quico.
-Agora você vai ver só uma coisa, Quico!
Quico corre e grita Mamãe!. Neste meio tempo, Seu Madruga sai de sua casa, e toma o patinete de Chaves, impedindo que ele acerte Quico. Dona Florinda vem para o pátio, apressadamente.
-Mamãe, ele queria me bater com o patinete!
Dona Florinda dá um tapa em Seu Madruga. Diz:
-Vamos tesouro. Não se junte com essa gentalha.
Volta para dentro. Quico aplica o tradicional gentalha gentalha em Seu Madruga, e também volta para sua casa.
Nesse momento, um primeiro plano de Seu Madruga revela que seu nariz está sangrando. Ele tenta estancar o sangramento, sob o olhar preocupado de Chaves, mas sem sucesso. Ambas as narinas deitam uma grande quantdade de sangue, até que Seu Madruga cai no chão do pátio.
Corta para Quico, Chiquinha e Chaves na escada da vila. A iluminação do cenário sugere ser noite. Os três choram muito. Em Chaves, cada personagem possui um modo característico de chorar, mas neste momento, não. Eles choram de forma comum, aos soluços. Esse plano dura aproximadamente 1 minuto.
Em seguida, chegam o Professor Girafales e Seu Barriga, acompanhados de 2 policiais. Eles dirigem-se à casa de Dona Florinda. O Professor bate na porta, ninguém atende. Ele chama:
-Dona Florinda, abra a porta por favor.
Não há resposta. O professor abre a porta, os policiais entram, e saem com Dona Florinda algemada. Seu rosto exibe uma imensa apatia enquanto os policiais a levam. Quico, ao ver sua mãe sendo levada, desespera-se: tenta atacar os policiais, mas é contido por Seu Barriga. Dona Florinda nem parece tomar conhecimento da situação, mantendo sempre a expressão apática e o olhar vazio. Quico, seguro por Seu Barriga, chora muito e balbucia mamãe algumas vezes. Depois que os policiais deixam a vila, levando Dona Florinda, Seu Barriga tenta consolar Quico, mas ele corre para casa.
Segue-se um diálogo entre Seu Barriga e Professor Girafales:
- Que tragédia horrível tivemos aqui, Senhor Barriga.
- É verdade professor. Eu devia ter previsto que isso acabaria acontecendo.
- Qual foi a causa da morte?
- Seu Madruga foi boxeador na juventude. Os socos que ele levava causaram um afundamento no crânio. O tapa que a Dona Florinda deu hoje causou um traumatismo bem nessa região. Ele teve uma hemorragia cerebral e não resistiu.
-Uma tragédia horrível, Senhor Barriga!
-Sim.
-Quem cuidará dos preparativos do funeral?
-Eu cuido de tudo Professor. Não se preocupe. O senhor vai ficar aqui com as crianças?
-Sim, naturalmente.
Seu Barriga deixa a vila. Professor Girafales entra na casa de Dona Florinda.
Chiquinha e Chaves continuam sentados na escada. Agora, pararam de chorar, apenas olham fixamente para o vazio.
Dona Clotilde sai de sua casa e vem em direção às crianças. Ela usa uma roupa diferente do que costumamos ver, uma espécie de roupão preto com vários símbolos bordados em vermelho e roxo.
Nesse momento, os depoimentos são contraditórios. Há quem afirme que Dona Clotilde traz consigo um livro semelhante à uma Bíblia. Outros dizem que a fita falha quando ela aparece, e só volta ao normal num momento mais avançado do episódio. Uma fonte descreve que Dona Clotilde vai até a escada e conversa, aos cochichos, com Chiquinha.
O que é consenso é o conteúdo que vem na seqüência. O pátio da vila está vazio, a iluminação é mais tênue do que na seqüência anterior, provavelmente sugerindo que a noite está mais avançada. Uma panorâmica pelo cenário mostra as escadas vazias, em seguida o centro do pátio, onde está desenhado um grande pentagrama vermelho; e em seguida Chiquinha sentada à porta de sua casa, abraçando os joelhos. Seus pulsos estão enfaixados, e as bandagens sujas de algo que parece ser sangue.
Então, começa a ventar no pátio. Ouvimos um estrondo, é a porta da frente se abrindo. Corta para um reaction shot de Chiquinha: seus olhos estão arregalados, sua boca entreaberta, uma expressão de puro horror. Ouvimos o som de algo pegajoso. Nunca é possível ver claramente o que ou quem entrou no pátio, mas planos breves, de no máximo 1 segundo, mostram uma figura magra, enrolada num pano branco, deixando atrás de si um rastro de uma substância pegajosa, aparentemente negra.
A figura aproxima-se. Novo reaction shot de Chiquinha: agora ela sorri.
A partir daí, os depoimentos novamente tornam-se contraditórios. Há quem afirme que a fita só apresentava estática depois dessa cena. Outros afirmam que não, mas não souberam dizer o que acontecia depois. Outros preferiram apenas não dizer nada.
O que é certo é que o episódio teve péssima recepção junto aos executivos da Televisa, e que Carlos Villagran deixou o programa em seguida. Supostamente, uma cópia do episódio existe no acervo de um colecionador argentino, mas, procurado para este trabalho, ele negou veemente possuí-la, e pediu para não ter o nome divulgado.
Diz-se que Bolaños pretendia desdobrar os acontecimentos desse episódio ao longo daquela temporada do Chaves. Não se sabe exatamente o que ele tinha em mente, mas funcionários da Televisa que tiveram acesso à fragmentos do conteúdo, por meio de anotações que Bolaños fazia em seus cadernos; ou mesmo em conversas com o Chesperito, dizem tratar-se de um material absolutamente sombrio e perturbador, obviamente inadequado para um humorístico infantil.
O conteúdo desses fragmentos, porém, permanece desconhecido."
Como diria minha avó "HOLY SHIT O_O" eitaaa porra o que acham que era a coisa no final? Pelo o que entendi a Bruxa do 71 fez magia negra e a Chiquinha ofereceu o sangue dela para trazer o Seu Madruga de volta do inferno e então ele aparece retornando no fim do episódio. E vocês, o que acham que era a coisa que surgiu no final? A propósito, já viram o controverso jogo diabólico do chaves? Tem causado muito fala fala do povo pelo tema pesado que adotou.
OBS: Confira também o Carazi, o monstro que causa pânico no povo e o jogador de Counter Strike que teve uma experiência macabra.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet
41 Comentários
Seria legal se fosse verdade.
ResponderExcluirPorra Ò_Ò
ResponderExcluirCarai bem que meu amigo me falo que
ResponderExcluirchaves era sobrio kkkk
Nesse momento não seria mais Humor infantil como está escrito no texto.
ResponderExcluirFonte?
Link para monografia?
Umm agora deu pra postar Creepypasta é? rsrs sou muito fã de Creepypastas, se é real não sei, mais seria interessante se fosse.
ResponderExcluir"Sky sua vozinha diz Holy Shit ? "
ResponderExcluirChaves é do mal,eu pesquisei e tem um episódio em que o chaves diz que nao mora no barril e nem sozinho,ae quando ele vai falar,interrompem ele. O bagulho é tenso.
Tem um episódio q o chaves conta pro seu madruga onde ele mora:
ExcluirEu não moro no barril, as pessoas não podem morar num barril!
Seu madruga: pois então?
Eu moro no oito!
Minha prima disse que no livro diz que uma velha adota o chaves e ele juntos morariam no oito mais ela morreu e ele ficou órfão
ExcluirNuss tenso
ResponderExcluirCara me deu ate medo agora lendo esse texto, o roberto pirou tentando mudar o humor do chaves para isso.
ResponderExcluirEsse negócio dele morrer de tapa na cara quebra todo o clima.
ResponderExcluir@Murilo
O Chaves mora na casa 8, que era de uma velhinha que morreu.
Nnnnn ele mora com uma pessoa nessa casa e n falava nd de velhinha q morreu nesse ep
ExcluirEle mora com uma pessoa e nesse ep n falava nd de velhinha
Excluirnossa que bobeira, num acredito que vcs acreditam nisso!quanta imaginação!
ResponderExcluiraté que para uma creepypasta a história esta bem criativa ...
Isso é creepy galera,relaxem.
ResponderExcluirEla deu o sangue para restaurar a armadura de Madruga de Fiapus, mas Hades tinha despertado e convocou seu exercito de mortos, ele como um cavaleiro foi atras de sua armadura;. O negocio negro pegajoso era o cosmo.
ResponderExcluir@B.P.S.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Era apenas um churros mutante que acharam que substituiria o madruga
ResponderExcluirSempre fico bolado com essas creepypastas '-',a do pokémon black tbm é maneira.
ResponderExcluirCaramba, já pensaram se fosse mesmo verdade? e tivesse mesmo um episódio assim? agora me deu vontade de assistir...
ResponderExcluirHahahha que lenda urbana antiga essa...
ResponderExcluirPra quem não sabe, o Quico saiu da serie devido a rompimento de seu casamento com a Dona Florinda(nao sei o nome da atriz) ela largou ele para ficar com o Chaves(Bolanos).
Ele mesmo falou diversas vezes aqui no Brasil que não aguentou aquela situacao e que deixou inclusive, a televisa.
E ele so ganhou o direito de manter o papel de Quico em outra rede de tv devido a um processo que abriu contra a Dona Florinda, pela traição no casamento, ele ficou com alguns bens e ainda abriu outro processo contra o Bolanos, no qual ganhou os direitos autorais de Quico.
Essa é a grande verdade pessoal, parem com essas creepy bobinhas vai xD
Só consigo dizer uma coisa...
ResponderExcluirCARAAAAACA MALUCO!! O_o'''
dahora adoro creepy pasta vc imagina como é a cena eu so mt fan de creepy pasta ja vi milhares :D
ResponderExcluirCaraca veio muito foda !!! isso sim tinha que rolar !
ResponderExcluirEu acredito que seja verdade, não sei porque. Nunca fui muito com chaves, agora muito menos.
ResponderExcluirIsso tá com jeito é de que a estoria foi tirado de alguma fanfic, daquelas muito bem escritas...
ResponderExcluirGente, eu achei as cenas do episódio banido do Chaves! Preparem-se pq são cenas fortes! Obrigado Nerd Maldito por postar sobre esse episódio! Através da sinformações consegui as cenas com um colecionador argentino!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=bMLuk-Zy-V8
Legal, é possível q ele goste do genero, mas isso não tem muito fundamento, prefiro as epis infantis mesmo.
ResponderExcluirE todo mundo sabe que Vilagrán saiu por causa do caso q ouve com a Florinda meza =P
Cara, falando em Chaves, da uma lida nessa materia: www.revistabula.com/768-pecados-demonios-e-tentacoes-em-chaves/
ResponderExcluiruma analise interessante de livre interpretação de um seriado simples, mas profundo.
Coisas de menina
ResponderExcluirEspero que gostem do conteúdo
ResponderExcluirTanto faz...
ResponderExcluirCaraca estragaram minha infancia :(
ResponderExcluirPare com isso man, creepypasta já tá ficando chato, daqui a pouco vão falar que o chaves estuprou um guachinim e dae veio o quico e mato o chaves pelo horror do que havia visto, e o escondeu na casa da dona clotilde, dae depois do desaparecimento misterioso do chaves mandam a polícia dae encontram o corpo na casa da dona clotiude ( óbvio ) e prendem ela, dae toda a vila fica com raiva dela, e ficam querendo espanca-la e dona clotiulde sem saber direito o que havia acontecido tenta se livrar dos policiais mas quando foge se debate com o seu madruga e ele começa a espanca-la e vem todo o resto da via e acabam matando ela, os policiais correndo, e roda mundo em volta de dona clotiude, então o Quico, chega para perto e sua mãe e lhe sussura e confessa que foi ele quem matou o chaves, e sua mãe horrorizada, lhe dixz que não é sua mãe que ele só lhe trouxe decepção e que ele, quem deveria morrer no lugar dos 2, e expulsa Quico de casa, no dia seguinte quico se dá conta de que já era não tem mais volta, que era melhor se matar do que continuar vivendo,chiquinha chega e tenta onsolar Quico, porém, o pnsamento de Quico é contajiante, e hiquinha percebe o ódio que tem da vida, eles estão raivosos, loucos, descontrolados, chiquinha chega em casa chorando de raiva, e seu pai pergunta o que havia aconteceu porém chiquinha começa a perguntar cheia de raiva:
ResponderExcluir-Porque?
-Do que vc está falando filha?
Chiquinha novamente, pergunta com raiva:
-Porque? Porque nós estamos aqui? Porque ainda estamos vivos nessa vila?
Seu madruga horrorizado com o comportamento de sua filha, pede para se acalmar, porém chiquinha avança para cima de seu madruga.
Ela não era mais sua filha, seu rosto estava todo vermelho, descabelada, com seus olhos quase saindo de seu rosto, ela vai empurrando seu madruga, até que uma hora, algo acaba perfurando o corpo de seu madruga e de chiquinha, era a antena, de sua televisão, ninguém imaginava que aquilo poderia ser tão mortal, chiquinha retirou a antena dela e de seu madruga, ela cheia de dor cai porém continua respirando e conciente e leva seu madruga ao chão tbm, e seu madruga antes de morrer, todo trêmulo fala:
-Porque isto?
E morre... chiquinha morre tbm ao seu lado, e fora da casa do seu madruga, pela janela, Quico assistiu a toda aquela cena, e depois disso, com a maior frieza foi calmamente para dentro dacasa de sua mãe, sua mãe ao ver ele lá fica espantada, mechida, porém, achou que Quico queria, pedir desculpas, e se preparou pra dizer-lhe NÃO, porém não foi isso que aconteceu, Quico começa a se aproximar de sua mãe calmamente, e então sussurra bem baixinho para si mesmo:
-Agora está na minha vez.
e pega m copo de vidro que estava em cima da mesa, olha para ele, e logo ataca ele na cabeça de sua mãe, ela começa a gritaar pela dor que sentia, e nesse meio tempo, professor girafales chega, e tenta onter Quico porém quico pega uma faca e mata o professor girafales, depois pega sua mãe, e coloca ela em cima do fogão, ela tenta reagir porém nem conseguir falar ela conseguia, então Quico acende o fogo com o esqueiro, e deixa do Florinda ser queimada, e sai dali,
1 hora depois chega o nhonho ( não sei como que escreve o nome dele )
ele fica apavorado, pois a casa de dona florinda e uma parte da escada e das outras casas ao lado, ele sai correndo para avisar seu pai porém se debate com Quico, ele pergunta aonde vai, nhonho não sabia o que havia acontecido, e logo falou para o Quico:
-Vamos Quico! temos que avisar o papai que a vila toda está queimando!
Quico fala para nhonho:
-Você não sabe nem metade da história, e empurra nhonho para o barril onde chaves morava, nhonho acaba intalando, e Quico pega um pedaço de madeira queimando e coloca ela em cima de nhonho, nhonho começa a se desesperar enquanto queima, Quico fala para si mesmo:
-Agora já está comprido.
Então deita no pátio, e dorme. Depis toda a vila queima e Quico morre asficçiado e cabooooo xD
As vezes é tão chato essas histórias pq elas simplesmente não tem nenhum sentido...
Sério, dá pra acreditar? Não.
ResponderExcluirQ chato essa historia
ResponderExcluirMuito fake. Ótimo para um primeiro de abril, talvez. Nem sei como tem gente que acredita. Mesmo que ele quisesse fazer uma série dessas, não ia modificar totalmente uma série já consagrada. O pior de tudo é que, de acordo com a matéria, Vilagran gravou o episódio normalmente e só depois do episódio editado é que ficou ''horrorizado'' com o conteúdo. ¬¬
ResponderExcluiré o Slender que apareçeali XD
ResponderExcluirQual o nome da autora da monografia? Fica atE diícil imaginar essa histoRia louca em uma monografia... viajou legal hein... rsrs
ResponderExcluirMerda 0_o
ResponderExcluirJá fiquei assustado só vendo a cara do seu madruga , é feia mesmo '-'
ResponderExcluir