Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dreamcast - O verdadeiro video game dos sonhos!

Na época do Playstation 1 eu era da galera pobre que tinha um Super Nintendo, e muita gente tinha um PS1 mas não qualquer um. Só que naquela época as coisas eram um pouco diferentes... Hoje em dia os preços dos consoles variam, mas em geral o que importa é se ter um console da nova geração, é como se tivesse uma linha entre a galera que pode jogar jogos de video games atuais, e os que não podem. Não importa tanto assim se o console é o mais caro, a grande disputa mesmo entre eles é quanto aos jogos exclusivos que os fanboys tanto adoram.



Já na época do Playstation 1 a grande disputa mesmo era entre a Sony e a Nintendo, esses eram os grandes rivais, e mesmo a maioria preferindo o PS1, era notável que o Nintendo 64 tinha um certo estilo "luxuoso" ele era mais caro e tinha gráficos melhores, mas o povão curtia mesmo era um playstation, preço inferior e gráficos piores, mas era o video game que tava na boca do povo.

Então se ter um Nintendo 64 já era algo que fazia a pessoa ter que gastar um pouco mais de dinheiro, então imagina o que era ter um Dreamcast? Eu até sonhava em ter um Nintendo 64 ou um playstation na época, mas agora um Dreamcast é um video game que eu digo que eu nem ao menos sonhava em ter a bagaça, era caro pra cacete! Com certeza essa foi uma das razões para ele não ter feito tanto sucesso quanto os seus rivais.

É engraçado ver como o Nintendo Wii foi tão criticado por causa dos gráficos ruins, eu até entendo que tenha muitas pessoas que vivem de gráfico e jogos que estão na moda hoje em dia, mas na época dos 32 bits, o Playstation tinha os piores gráficos mas era ele que dominava e o Nintendo 64 tinha o dobro de bits, e o Dreamcast já era da era dos 128 bits (a mesma do PS2, Xbox e Gamecube). Bem irregular as concorrências, não?

Mas o fato de ser caro não tornava o Dreamcast um videogame ruim, muito pelo contrário, o preço era compensado pelo fato de ser um video game extremamente luxuoso e inovador! Eu lembro do meu amigo jogando Phantasy Star Online na internet discada dele e entrando na internet! Aquilo era futurístico pra cacete, afinal imaginem só, uma época que ninguém usava internet, um cara se conectando e acessando pornô sites de pesquisa para os estudos? Era incrível demais! *-* o próprio video game tinha mouse e teclado para a pessoa acessar.

O visual do Dreamcast era muito fodão, realmente estiloso, futurista, e o controle embora muitos não gostem por ser muito grande, eu achava uma verdadeira visão do futuro, era muito moderno já vindo com direcional analógico e digital bem posicionados.

O memory card dele era outra coisa estilosa e que mostrava que a SEGA queria mesmo mostrar que aquilo era uma visão do futuro! Ele não era como o do playstation que você colocava no video game, salvava e pronto. O nome dele era VMU (Visual Memory Unity) e além do básico de salvar jogos, ele ainda tinha uma tela de LCD um direcional digital e botões, dessa forma você podia admnistrar os jogos salvos diretamente por ele sem precisar estar no video game, além disso também haviam mini jogos que poderiam ser colocados no VMU através de jogos maiores. O VMU não era colocado no video game, mas sim no controle dele, deixando-o com um visual mais futurista ainda, afinal imagina um controle com uma tela de LCD mostrando informações? Uahahahaha era simplesmente massa demais!

Os gráficos eram dos sonhos, existiam vários títulos para playstation que tinham versões para Dreamcast e era incrível como era tão mais bonito no Dreamcast, eu sempre tinha um papo com o meu amigo sobre os gráficos feios de jogos que ele gostava para tirar um sarro, eu apontava a cara feita de papel dos personagens, os fundos quadrados e outras coisas, mas no caso do Dreamcast não se tinha o que discutir, aquilo eram gráficos perfeitos. Tudo era redondinho e bonito demais pra época.

Mas infelizmente a época passou, a nova geração chegou e a SEGA amarelou (rimando desse jeito já dá pra eu virar raper Ò_Ò). O preço caríssimo do Dreamcast acabou sendo sua queda, fazendo o investimento não ter o retorno necessário. Mas imagino como seria maravilhoso se eles tivessem lançado um Dreamcast 2 e continuado com a saga, hoje nós teríamos bem mais competição e investimento em evolução, mas ao invés disso nós só temos o NullDC. Apesar dos vários consoles que temos a venda, não creio que um dia alguma empresa faça algo como o Dreamcast fez, que foi trazer o futuro para o passado.


OBS: O Leonan era o maior playboyzinho '-'

Twittem aí para seus amigos pessoal =D