Hoje vou falar sobre o filme de zumbi mais marcante que já vi na vida, sem dúvidas!
História
Um homem acorda em um hospital e tudo está vazio e desarrumado, ao sair descobre que a cidade também está naquele estado, ele não sabe o que aconteceu, mas logo descobre que há sim pessoas na cidade, mas essas estão infectadas por uma terrível e altamente contagiosa doença.
Sobre o filme
Para uma época em que filmes de zumbis se resumiam a criaturas bobas e lentas que às vezes falavam "Cérebro" ou sempre rolava uma coisinha engraçadinha envolvendo a burrice deles, esse filme foi simplesmente revolucionário!
Extermínio não fez como os outros filmes e apresentou um universo com massantes criaturas lentas e bobas, o filme fez com que aquilo parecesse uma história na nossa realidade, onde uma doença atacou as pessoas. Ele ignorou essa ideia de lentidão e colocou um tipo de doença da raiva em humanos, onde os infectados não querem se alimentar, mas sim atacar violentamente tudo que se mexe, por isso os "zumbis" do filme correm pra caramba e atacam. O clima criado é espetacular, isso de parecer no nosso mundo faz ficar incrível demais, incluindo algumas cenas que até o momento eu nunca tinha visto em lugar algum embora agora seja normal, como por exemplo a cena em que o personagem entra na igreja e tem um monte de mortos, mas ele faz barulho e logo um monte se levanta com um agitado som e começam a correr em direção a ele. Aquela cena foi simplesmente esplêndida! Era muito diferente, muito sombrio, muito assustador imaginar estar naquela situação de achar um mundo vazio e de repente você acha pessoas mas elas soltam grunhidos e correm muito agitadas em sua direção.
A naturalidade dos personagens também é maravilhosa, tem muitos clichês quebrados, tem uma cena que o personagem principal implora pra não ser deixado sozinho enquanto outra personagem corre muito rápido tentando fugir. Eu achei isso muito massa, são duas coisas interessantes em uma só cena, uma é a personagem querer viver e não voltar pra salvar o cara que conheceu faz pouco tempo, e o outro é o personagem principal demonstrar medo a ponto de implorar desesperado pra não ser abandonado, são coisas que acabam se tornando muito realistas e deixando o filme melhor ainda.
Enfim
Esse sim é um filme de mortos vivos e que conseguiu revolucionar bastante, apesar do começo ter me lembrado demais A dança da Morte e eu ter achado que era uma cópia na época que vi ele, demorou muito pouco tempo para eu notar que aquele filme tinha algo de especial que iria fazer ele ficar marcado como um dos melhores que já vi.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet