Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A dificuldade de se achar animes sérios de verdade...

É muito comum se ter animes e mangás em que se tenham demônios, sangue jorrando, personagens vestidos de forma sombria e diversas outras coisas que sendo citadas fazem parecer algo realmente sombrio e adulto. Infelizmente para os fãs de histórias realmente sérias isso acaba não sendo o suficiente. A grande maioria dos animes acaba se tornando igual, um grupo de amigos com poderes que vai salvar o mundo de sei lá o que e que tem elementos sombrios mas que são completamente afetados pela maldita felicidade japonesa.

Se alguém for contar para uma mãe que o filho está assistindo um desenho que envolve trevas, demônios e o inferno, é capaz da mãe ficar horrorizada ao ouvir isso mas se for assistir dar muitas gargalhadas e acabar assistindo com o filho. Isso porque animes são tão cheios dessas coisas que esses elementos já não tem mais peso algum em animações japoneses.

Eu gosto de animes, acho bem legais mesmo e me divirto assistindo animes de aventura e pancadaria como Bleach e Naruto, sem duvidas tem momentos que penso "Caracas o próximo capítulo vai ter uma luta muito louca!" no entanto é frustrante ter vontade de assistir um anime adulto e quando vou perguntar pra algum otaku, ele me sugere animes que os personagens parecem ter problemas mentais. Parece que grande parte dos otakus já até perdeu a noção do que é algo sombrio mesmo. Eu consigo contar nos dedos os animes REALMENTE sérios que já assisti e acho uma droga quando vou pedir uma sugestão e ao ver o anime daquele tipo MEGA COLORIDO e lotado de personagens que não param de fazer poses, boconas, piadinhas sem graça e super manjadas que nem crianças da segunda série mais riem e os personagens se vestem com roupas que são piores que fantasias de carnaval. Aí eu vou perguntar pro infeliz "Por que você me sugeriu aquilo?" e ele "Ah é que você queria algo sombrio e esse anime fala sobre personagens que combatem os demônios que saem do inferno e bla bla bla". Parece que realmente a maioria dos otakus perdeu a noção já que esses elementos são tão impregnados em animes que já é muito normal dizer "Oé mas todo anime é assim '-' ". Claro que isso faz parte de animes mesmo, a maioria tem esse tipo de coisa, mas não quer dizer que todos tenham e eu nem sou tão exigente de querer que não apareça nada disso, mas não o tempo todo, animes que aparecem raramente essas coisas por exemplo eu já estou considerando, afinal mostra que os caras se concentraram mais em deixar um clima tenso que colocar esses detalhes desnecessários.
Acho que a primeira coisa visualmente que deixa um anime sombrio de verdade é os personagens não se fantasiarem de urubus e todo mundo achar normal, claro que não quer dizer que usarem possa impedir que um anime seja sombrio, no entanto não ter isso já consegue "matar" aquela sensação de que os personagens são caricaturas. Personagens com roupas de pessoas normais faz eles parecerem como alguém do mundo real. Claro que também há formas de fazer os personagens usarem roupas diferentes e ainda parecer uma história encaixada no mundo real, por exemplo em Gantz os personagens usam roupas estranhas mas existe um motivo para isso que é apresentado na história e além disso os próprios personagens estranham a roupa e perguntam se é algum tipo de cosplay, outra forma em que os personagens poderiam usar roupas esquisitas sem dar aquela sensação de caricatura é a própria história não ser em nosso mundo, mas claro isso também acaba precisando de um certo cuidado maior dos autores, se é que eles ligam pra isso...

Um outro elemento que eu acho que acaba destroçando tudo é o personagem de anime que é o vândalo que bate em todo mundo mas ele é bondoso, fodão muitas vezes sem explicação alguma e acaba partindo em uma aventura e adquirindo poderes incríveis e todos os personagens falam "Meu Deus! Tão jovem e tão poderoso, como ele pôde me derrotar?!", detesto esses e personagens desse tipo em geral que variam muito pouco. Nossa esse tipo de personagem eu acho que mata muito a seriedade do anime. Acho que um personagem tendo poderes fodões mas que também tem medos como qualquer pessoa, não se acha o foda e consegue tudo o que quer na porrada é muito mais interessante. O que eu quero dizer é, mesmo que a pessoa seja um ateu, se ela ver uma coisa na rua com um aspecto de um demônio vindo pra cima dela, o normal é que a pessoa fique com medo e não diga "O que você é ser asqueroso? Saia da minha frente ou terei que te tirar com meus punhos! Ò_Ò" tá isso é legal, ele é foda, ele é demais, mas ele é uma verdadeira caricatura.

As boconas, bracinhos balançando pra cima, personagens desmunhecando e as vozes "molengas" que fazem às vezes eu nem preciso falar né? Claro, em animes padrões isso cai muito bem como é o caso dos de aventura, mas po os caras tem que tacar isso em algo sério?
Bom, claro que isso não é regra alguma, isso é uma opinião pessoal e que também acaba variando, tem elementos que são aplicados em animes e mesmo assim não conseguem tirar o estilo sério dele, um bom exemplo é Paprika que tem uma história espetacular e Paranoia Agent que tem os seus momentos alegrinhos mas é usado para representar a loucura dos personagens, um verdadeiro golpe de mestre! Mas geralmente as doses que esses elementos são aplicados tem que ser baixa para não se tornar padrão do anime. Por isso acabo dividindo animes sérios que assisto em dois grupos, os realmente sérios, que normalmente são sem nenhum desses elementos que citei e os sérios porém afetados levemente, mas tão pouco que acaba não sendo um destaque. Eu criei essa postagem por causa do Ao No Exorcist, que é um anime legal mas que foi uma decepção ver o estilo dele PRA MIM, digo isso porque o povo falava "É um anime que conta a história do filho do demônio!" e muita gente começou a indicar, daí quando fui assistir, eu vi o verdadeiro samba do crioulo louco, cores tão fortes que poderiam dar epilepsia em um infeliz! Personagens que fazem boconas e poses sem parar e o personagem fodão que parte pra pancadaria e encara qualquer coisa numa boa... Claro que muita gente poderia acabar não gostando desse anime se ele não tivesse isso, mas já tem tantos animes que fazem isso que eu achei um verdadeiro desperdício pegar algo que poderia contar uma história super séria e transformar em algo que todo mundo já viu em qualquer anime.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D