História
Uma garota é colocada em uma instituição para doentes mentais, onde ela cria o seu próprio mundo e enfrenta os desafios do lugar para tentar fugir.
Sobre o filme
A primeira vez que vi algo sobre esse filme foi com o trailer e imediatamente me apaixonei pela bagaça, acho que muita gente também. O negócio é que a beleza visual é espetacular, hoje em dia existem milhares de filmes com efeitos especiais, mas os desses são usados não apenas para serem efeitos especiais, mas para criar situações realmente maravilhosas!
De certa forma eu achei a história meio forçada, ela me dá a sensação de "Pseudo psicologica" mas de qualquer forma me agradou bastante ela, gostei da forma símbolica que se passam as coisas, ou seja a personagem enfrenta seus problemas, porém ao invés de ser mostrado no mundo real a forma que ela resolve as coisas, é mostrado em um mundo criado por ela.
O visual dos mundos são realmente fantásticos, são coisas muito absurdas misturando diversas coisas, isso me fez achar que quem criou era um verdadeiro fã de animes e jogos, primeiro com a história que lembra bastante American Mcgees Alice e os objetivos que sempre lembram fases de jogos em que as personagens tem que chegar até o final, sempre envolvendo muita destruição e multiplos inimigos. Você verá dieselpunk, samurais de pedra gigantes, orcs, nazistas zumbis, dragões e mais um monte de coisas, tudo isso enfrentado por uma garota vestida de colegial com uma pistola na mão e uma katana na outra uahahaha.
Enfim
Um filme visualmente maravilhoso, a história acho que poderia ter mais impacto pois vi que a idéia foi realmente legal, mas eu não senti algo tocante como deveria ser, então acho que é uma história que poderia ser surpreendente, mas acabou ficando como "bem legal". Mas de qualquer forma o filme é muito foda, quem gosta de efeitos especiais e ação provavelmente vai amar.
OBS: Eu falei no twitter que o nome do filme era "Fuga do puteiro" em Portugal e o povo acreditou uahahahaha. Mas bom, twittem aí a matéria galera *-* Tweet