Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogos com História - Algo realmente a se valorizar!

Antigamente eu não ligava para jogo ter história não, eu não estava nem aí, eu só queria jogar e além do mais eu não sabia inglês nem japonês então na época do super nintendo eu nem sabia que jogos tinham história, eu via aquelas letras em telas pretas do Mario mas não prestava atenção, mesmo porque eu não sabia inglês, já os jogos que tinham apresentações com imagens eu podia deduzir mais ou menos o que estava acontecendo. Na época dos CG's as coisas começaram a mudar e comecei a realmente ver as histórias dos jogos e ver como são coisas fantásticas.
Eu não vou dizer que eu acho a história a coisa mais importante em um jogo, porque o que eu acho realmente importante em primeiro lugar é a jogabilidade, eu gosto mesmo é de me divertir em primeiro lugar e depois disso vem a história, isso é o que me faz amar jogos como Lugaru, que não tem história alguma, mas a diversão de controlar o personagem é garantida.
Porém história é algo de peso que vejo em um jogo, e eu fico impressionado em como tem pessoas que realmente não estão nem aí pra isso. Eu adoro jogabilidade mas nunca vou pular a história de um jogo por mais ruim que seja, só que tem gente que quer mais é que se exploda tudo Ò_Ò. Eu lembro que na época do Need for Speed Underground 2 eu tava jogando ele e se não me engano em uma corrida eu fui muito ruim e disse pro meu amigo que tava do lado "Nossa fui péssimo nessa" e passando a apresentação, daí ele disse "Ah então vai de novo aí" e meteu o dedo no ESC no meio da apresentação O____________O eu fiquei sem nem palavras na hora pra dizer alguma coisa, simplesmente não conseguia acreditar que o cara pulou aquilo, fiquei muito puto mesmo e ele nem entendeu o motivo.
Antigamente grande parte dos jogos tinham histórias muito simples, geralmente feitas apenas como um complemento para se dar uma desculpa pra você cumprir o objetivo, mas vemos que hoje quase nenhum jogo fica sem ter uma história, por mais simples que seja e algumas que antes eram simples, ir la, cumprir o objetivo e pronto, passaram a se tornar envolventes e que causam impacto no jogador após terminar o objetivo.
Realmente a história não é algo para todos admirarem, esses dias um leitor me falou que ele agora vê mais a história dos jogos, mas antes ele pulava porque achava muito chato os "videozinhos" ou então quando não dava pra pular ficava inventando a história com os amigos uahahaha eu ri demais e o engraçado foi que ele me falou algo curioso, ele disse que todo mundo inventa história, daí fiquei pensativo sobre a quantidade de jogadores que não devem fazer mesmo isso por não entender a língua.
Tem jogos que as história são verdadeiras perfeições, são incríveis, tem caras que querem colocar uma história de peso mesmo em um jogo e não deixar apenas jogabilidade, mas algo que a pessoa vai deixar a pessoa marcada, os jogos da Valve que o digam, eu lembro que quando fui ler um pouco pra criar o audio conto do half life, eu fiquei abismado com o tanto de detalhe que eu não tinha a mínima idéia, os caras colocaram história por todo o lugar. Tem jogadores que são verdadeiros lunáticos e descobrem histórias ocultas, pegam mensagens deixadas nas paredes e vão analisando uma por uma até formar os detalhes secretos que foram deixados ali, é algo realmente incrível.
Mas enfim, jogos com histórias conseguem fazer a diferença, pena que nem todo mundo é capaz de admirar mas os que conseguem com certeza tem a diversão do jogo aumentada muito mais pois não apenas jogaram um jogo, mas se aprofundaram naquele mundo.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D