Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cheaters - Os jogadores corrompidos pelo mal Ò_Ò!

Que atire a primeira pedra aquele que nunca usou uma trapaça em um jogo! Ah vá, nem vem dizer que você resistiu a colocar Klapaucius no The Sims 1 para ganhar 1000 simoleons hahahaha. Lembro quando usei essa trapaça a primeira vez, foi incrível, eu estava ralando tanto para conseguir comprar um objeto de 7 mil no jogo e então do nada eu pude comprar! Foi incrível! No começo foi totalmente divertido fazer aquilo e logo minha casa tava toda fodona, mas não demorou muito para eu perceber que eu não tinha mais o que fazer, simplesmente o jogo não estava mais tão divertido quanto era antes da trapaça...
Cheats fazem parte da história dos jogos, antes era aquela coisa "dois pra esquerda, dois pra direita, um pra cima, botão de soco" e aí destravava algo, hoje muitos jogos não vem com opção alguma de código, mas nos computadores a coisa é diferente, como os usuários tem acesso direto às pastas dos jogos, muitas modificações podem ser feitas e aí entram os Trainers, programinhas safados que tacam na net que já vem com botões e tudo mais para se clicar e ativar certa coisa, tipo vida infinita, magia infinita, dinheiro, etc...
Eu não digo que sou contra os cheats não, pelo contrário, eu sou muito a favor, em muitas partes pode ser uma verdadeira salvação, por exemplo eu realmente não vejo problema de uma pessoa estar jogando e chegar em uma parte que ela tentou milhares de vezes passar e não conseguiu e então decide usar um cheat pra passar, isso não vai diminuir ela como pessoa, o objetivo dela é se divertir jogando e não passar raiva. Claro que há os jogadores que querem provar seu valor então isso seria uma verdadeira blasfêmia, logicamente a sensação de passar por si de um lugar é muito maior, a pessoa fez realmente aquilo.
O grande problema que eu vejo em cheats é que muitas vezes ele age como se fosse uma droga, ou seja a pessoa fala "Ah é só uma vez, só pra passar de um lugar aqui" e aí ela usa outra e outra, às vezes a diversão continua e vai até o fim com a sensação de poder, mas a pessoa pode ter perdido algo que iria ser muito mais gostoso de se jogar se não tivesse usado cheats.
Mas há certos jogos que eu acho que valeria muito a pena para algumas pessoas usarem trapaças do começo ao fim. Eu só jogo dois jogos por vez para não acontecer isso comigo, mas eu vejo pessoas que jogam dez jogos de uma vez e aí deixam um de lado, passa uma semana, duas, quatro meses e a pessoa desanima completamente de jogar, então ela acaba desinstalando ou deixando eternamente o save game do jogo ali, e anos depois a pessoa vê uma reportagem ou alguém falando bem do jogo e pensa "Po eu queria ver isso que ela falou mas não animo de jogar tudo de novo não..." daí a pessoa acaba deixando de jogar o jogo até o fim porque abandonou ele. No caso se a pessoa usar cheat de onde tava pra zerar de vez a bagaça para ao menos poder ver a história até o fim, eu acho realmente uma boa, ela passa de fases rápido e sabe a história, ok não será a mesma coisa que zerar sem ajuda mas ao menos não fica aquele amontoado de jogos né? Mas a dica mesmo é jogar dois jogos por vez no máximo e deixar os outros esperarem, isso vale muito a pena.
Agora um problema que incomoda muita gente mesmo são os multiplayers, há uma liga de trapaceiros safados que adoram usar uma forma de trapacear em jogos, tipo mira automática, ver através de paredes entre outras coisas, a pessoa se acha foda mas acaba estragando a diversão de outras que só querem passar o tempo, isso é realmente uma pena, e hoje em dia esse tipo de coisa já é tão traumatizante que às vezes a pessoa nem pode mais ser boa naturalmente porque já acham que é alguma trapaça que ela está usando na bagaça, ou seja no final isso só acaba corrompendo o meio gamer.
Mas enfim, é a vida, não acho que os cheats deveriam deixar de existir(e não  vão) mas se as pessoas soubessem usar eles de uma forma mais adequada e sem atrapalhar outras pessoas seria bem melhor.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D