Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O que aconteceu com os jogos com modo Coop?

Na época do Super Nintendo uma das coisas mais legais que tinha era poder jogar algo com um amigo. Era demais você entrar em uma aventura e ir do começo ao fim ajudando a pessoa a vencer os desafios e ao mesmo tempo sendo ajudado. Porém hoje em dia,cade os diabos dos jogos cooperativos? Caramba, jogar Resident Evil 5 multiplayer é realmente maravilhoso, isso de estar com alguém te ajudando e aproveitarem juntos o acontecimento da história, é fantástico!
A valorização da opção Online se tornou muito alta, e muitas desenvolvedoras começaram a colocar essa opção em seus jogos, porém a maioria coloca apenas pra dizer que tem opção online no jogo, fazem qualquer tosqueira pra poder lucrar um pouco mais, eu acho uma pena a opção online de hoje em dia ser quase sinônimo de mata-mata, enquanto o sistema cooperativo é colocado de lado. Eu vejo direto pessoas viciadas em mmorpg e que menosprezam jogos singleplayer e se você pergunta, a pessoa diz "Ah, jogar sozinho enquanto posso jogar com outras pessoas? E você ainda pergunta o que tem de ruim em singleplayer?" inclusive de vez em quando vemos surgirem matérias absurdas na internet dizendo "Os jogos singleplayer tem os dias contados!" fala sério né? Até parece, mas mesmo assim sempre surgem matérias assim. Da mesma forma, também existem os fãs de singleplayer que não suportam jogos online e quando você pergunta o motivo, falam que é a mesmice de sempre, não tem história.
Eu não entendo, estamos em plena era da internet e não fazem o modo cooperativo algo normal, deveria se ver mais dessa opção, isso faria as pessoas terem vontade de jogar de novo o modo história e uniria dois tipos de jogadores pois ia favorecer aos dois e ainda aumentaria a diversão de se jogar.
Eu acho que muitas empresas vacilam em investir em um multiplayer bobinho qualquer enquanto poderiam investir em algo maior e tornar aquele jogo único, eu sei que o objetivo de empresas é lucrar, mas a longo prazo muitas lucrariam bem mais, tem jogos que simplesmente valem a pena serem comprados mesmo anos após o lançamento, enquanto outros você joga o multiplayer por algumas horas ou até mesmo minutos e depois  nunca mais. Bom, vou deixar aqui o trailer do jogo "Hunted: The Demon's Forge" para PC, 360 e Ps3 e que o foco é o Coop, coisa dificil de se ver, acho que o último jogo que vi com esse foco foi o Left 4 Dead 2 e que não chega a ser uma jornada, mas sim algo mais rápido.

Indiquem jogos coop legais aí galera, não precisa ser dessa geração não, pode ser antigo mesmo, afinal existem emuladores que permitem se jogar coops antigos online. =D mas se for dessa geração, melhor ainda! Uahahahaha.