Sabem pessoal, sem dúvidas o RPG de mesa era mais forte antigamente no Brasil, hoje em dia é mais complicado para se achar um grupo, além de tempo, pois geralmente quando se acha, não são os seus vizinhos, mas sim pessoas de outro lugar da cidade, fazendo com que você sempre tenha que pegar um ônibus ou metrô para se encontrar com eles. Dessa forma o RPG acaba caindo cada vez mais no esquecimento e se tornando uma coisa bem "do submundo" porque não se vê sempre um grupo por aí.
As pessoas acabam não comprando livros de RPG porque tem em vista que nunca irão usar, afinal sem grupo não terá jogo, além disso os preços costumam ser o dobro de um livro normal, então por que alguém compraria? Acabam deixando pra lá e assim os livros desse tipo vão cada vez mais sumindo.
Porém uma coisa que as pessoas esquecem é que um livro de RPG não é apenas um manual de regras, ele é muito mais que isso.
Você não precisa necessariamente de outras pessoas para ter um livro de RPG, além das regras, os livros vem lotados de informações e histórias sobre um mundo, então além das regras, você terá também uma leitura, que geralmente são muito boas, já que os escritores costumam ser extremamente criativos, você vai lendo vários pedaços de um mesmo mundo e criando todo aquele universo, cada vez sabendo mais detalhes sobre ele e informações.
Bom, é isso, apenas resolvi criar essa postagem para motivar um pouco o povo, pois eu acho uma pena ver tantos livros de RPG bons sumirem, eu sempre vou lamentar de não ter comprado a edição de capa dura de Vampiros do Oriente quando ainda existia, ou então o jogo Mago a Ascensão, os livros de RPG entram e somem, alguns param de ser lançados, ou quando são lançados novamente, às vezes vem em uma edição inferior a que era anteriormente, então vale a pena se comprar um livro de RPG pois ele sempre será útil. Foram lançados vários RPG's em português.