Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A maldita felicidade japonesa! Ò_Ò

Sabem, se tem uma coisa que eu acho muito esquisita em histórias do Japão é a felicidade que eles tem que colocar do nada em certos animes e filmes, eu até acho muito estranho em como certos jogos são japoneses e conseguem adquirir uma forma tão "não japonesa" de ser. Um claro exemplo da felicidade que estou falando, é o trailer de Uzumaki, nossa o trailer é bizarro, tem um clima bem pesado durante todo ele e segue aquela tensão de que vai acontecer algo a qualquer momento, já que o som que passa durante ele faz ficar nervoso pois vai sendo repetido sem parar e aí do nada o som pára e você ouve a voz falando "UZUMAKI" e então começa uma música que é pura felicidade e aparece a menininha na parte de trás de uma bicicleta com a maior cara de "ÉÉÉÉ EU SOU MUITO FELIZ!!!" ahhh pelamordedeus que porra tosca! Sério, eu fico irritado em como um trailer massa assim é estragado apenas pela vontade, aparentemente incontrolável, dos japoneses de tacar essa felicidade toda.
Agora o que é mais conhecido mesmo é o diabo do "poder do amor" fala sério meu... Que tosqueira! Não é nada contra animes terem um pouco de coisa melosa mas esse negócio de "O poder do amor vai vencer" credo! Que diabo de poder do amor Ò_Ò os caras colocam essas bagaças em horas tão desnecessárias e estragam animes muito tensos simplesmente pra por coisa melosa! Eu não ligo de animes terem aberturas bem animadinhas, mas aquele clichezinho de personagens correndo pelo campo e ai rodando, abraçando animais, para pagarem de fofinhos, e fazendo poses, depois soltando os poderes, fala sério... Alguns animes até que isso vai, tipo Naruto, mas eu não entendo qual é a lógica de um anime sombrio ter que ter uma abertura tão escrota como essas de personagens correndo felizes e pulando, é quebra total de clima... Lembrando que eu não estou falando do fato de ser feliz, mas sim do fato de ser cheia das poses e com toda essa "apresentação dos personagens" por exemplo eu acho a abertura do paranoia agent totalmente fodona! O negócio não é ser colorido, mas sim ter a ver com o que o anime é... Tem cenas de animes que acho fantásticas, que dariam ótimos roteiros de filmes, aí os caras tem que apelar pra desmunhecagem do poder do amor... Nossa, por isso eu fico impressionado em como alguns jogos parecem tão diferentes, não sei se é porque a forma de expressão é diferente e por isso dá outro aspecto, porque por exemplo, eu até gosto de filmes japoneses, só que eu acho a atuação geral da galera, péssima... O povo é muito exagerado nas expressões da bagaça, isso sem contar com os filmes de terror né? Alguns são dignos de um verdadeiro filme trash, eu só não considero porque como é oriental, vejo de uma forma mais artística, mas se por exemplo, o Ringu, que é "O chamado" da versão original, que é japonesa, nossa! A Sadako, que é o nome da Samara lá, caracas não tem como eu não rir do olho daquela menina olhando pra baixo não kkkkkkk!
Mas voltando às cenas engraçadinhas, é muito estranho essa mania infernal de infectar boas histórias sangrentas com tanta coisa melosa, em animes de humor tudo bem, tem animes de humor que eu adoro e acho fodões mesmo, mas pô é lamentável ver obras fantásticas serem estragadas com essa bagaça, sorte mesmo que jogos japoneses conseguem transmitir a seriedade que merecem, como Silent Hill por exemplo, claro que tem as séries que tem sua melosidade, mas mesmo assim fico impressionado com o estilo que algumas conseguem manter, Kingdom Hearts é um bom exemplo, mesmo tendo esse negócio todo de amor, é algo que desde o começo já tem essa proposta afinal o nome da bagaça é "Reino dos Corações" uahahaha mas o pior é que os caras conseguiram fazer uma história foda usando isso, e não aquela tradicional do grupo de jovens que tem que vencer o mal, nossa, lembro de quando assisti Gundam Wing, a cada cinco segundos algum dos personagens tinha que falar a palavra "jovem" era sempre "Oh esses jovens guerreiros" "oh eles são tão incríveis e jovens..." "Ohhhh como eles podem ser tão jovens e pilotar tão bem?!" "Ohhh JOVENS!" sério a galera velha do Japão deve se sentir depressiva com todo esse lance de ser jovem que tem la uahahaha parece bem "Seja jovem e foda ou você é lixo Ò_Ò". Agora Kingdom Hearts realmente me impressiona em terem feito o contrário, pegaram uma história visivelmente melosa com personagens da Disney e tacaram uma baita história cheia de reviravoltas e detalhes, e vendo isso é que me faz pensar mais ainda se não é só impressão minha esse lance de poder do amor só parecer tosco em animes, porque sério, se Kingdom Hearts fosse lançado como anime, a abertura seria bem assim

Só que ao invés de ter só o Sora, ia ter vários personagens e uns animais fofinhos também  pra eles poderem abraçar em algum momento kkkkkkk. Mas bom, isso foi um desabafo Ò_Ò eu fiquei puto com essa tal lei japonesa de proibir animes, mangás e jogos violentos, po eu quero um Gantz ou um Berserk, eu ralo pra caramba pra achar um anime violento sem frescura porque todos parecem contaminados com essa fofura, mesmo uns que tem coisa bem bizarras sempre tem essas coisinhas de jovens aventureiros e meiguice no meio, daí já não consigo achar animes sérios que me agradem hoje e os caras ainda socam essa lei infernal pra não existir mais animes violentos é de jeito nenhum, fala sério! Jogos até que tudo bem, mangás também, já que tem outros países orientais que fazem um estilo semelhante, mas po é muito chato saber que o único país que investe pesado em animes, e já era saturado de animes iguais, agora ainda vai parar de fazer animes com sangue. Lembrando que eu não estou dizendo que tenho algo contra quem gosta desse estilo fofo não, tem até uns animes que já assisti e gostei pra caramba, uns são realmente muito engraçados e adoro, mas eu só acho uma baita sacanagem os caras infectarem um anime sombrio com purpurina, po pra mim é como se eu quisesse assistir um filme de terror e todo filme sempre tivesse comédia no meio. Antes que chegue um dos "chatos-tudo-no-japão-é-perfeito-ninguém-pode-não-gostar-de-algo-que-japoneses-fizeram", isso é uma opinião pessoal, eu não to nem aí se você curte meiguice no meio de histórias super sombrias, como já falei, apenas quis falar um pouco sobre minha frustração de um projeto de lei tão infernal para proibir animes sangrentos.