Finalmente decidi zerar um Castlevania, mas eu queria dar uma conferida na história desde o começo, portanto escolhi a versão para Super Nintendo, chamada Super Castlevania IV, que apesar de ter esse nome, é um Remake do primeiro jogo, para Nintendinho e o "4" do nome é pelo fato de que no Nintendinho tem a trilogia Castlevania, daí esse ficou como se fosse sendo o quarto da série, mesmo sendo na verdade um remake. Isso saiu ótimo pra mim, porque eu não consigo aguentar muito, jogos de Nintendinho não... E o "Super" deve ser referente aos gráficos do jogo que tem uma diferença gritante em comparação aos anteriores.
História
A cada 100 anos as forças do bem começam a enfraquecer e nessa época, Dracula renasce. A família Belmont, durante séculos enviou os seus membros para combater as forças do vampiro, e agora, no ano de 1691, Simon, é o membro que foi eleito para adentrar o castelo, e acabar com o mal.
Sobre o jogo
Eu tava comparando os gráficos do jogo e ficou muito melhor, fiquei imaginando na época, como devia ser, tipo os gamers "Caramba, tenho um super nintendo, a nova geração, então eu posso jogar o remake!" uahahahaha e enquanto isso os pobres tinham que aturar jogar nos seus NES ultrapassados e só ler em revistas, sobre como o jogo era melhorado no SNES. kkkkkk


A primeira fase do jogo é bem chatinha, nada demais, apesar dos efeitos visuais, é só andar e bater, mas a partir da segunda, percebi que o jogo tinha uma variação, tanto de inimigos, como de desafios, há inimigos interessantes pra caramba, alguns deles foram feitos para te atrapalhar, e não para causar dano, como por exemplo o tapete que vem fazendo volume em sua direção, para quando passar por você, te levantar e se você estiver em pé em baixo de algum espinho na hora, pode morrer, ou pode acabar sendo acertado por algo que algum inimigo jogou e você tinha se abaixado, mas como o tapete infernal te levantou, você toma Ò_Ò e também tem o quadro que te segura, deixando imóvel, para que outros possam te pegar, ou dificultando uma fuga, entre outros inimigos. Os cenários tem uma variação muito legal de desafio, toda fase tem elementos novos adicionados, como a parte do castelo que gira e você tem que se segurar para não cair enquanto ele estiver girando, ou o lugar onde há um grande tesouro e em você pode acabar afundando nele e morrendo no meio do ouro.

Enfim
Olha, sem dúvida o jogo é divertido e tem seus destaques, mas eu só recomendo para quem quer zerar um classico, porque o jogo não está a nível do padrão de hoje em dia, então mesmo tendo seus detalhes legais, a maioria provavelmente só vai achar legal, nada de espetacular, então é vocês quem sabem. =) fiquem com o tosquissimo trailer em live action