Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogar continuações de jogos sem jogar o jogo original

Uma coisa que temos mania quanto a jogos, é jogar continuações sem jogar o primeiro jogo, isso geralmente acontece devido à empolgação do momento, muitas vezes um jogo não é muito conhecido, mas então chega a sua continuação e é um estouro e com toda aquela empolgação, todo mundo fica tentado a jogar e se esquece do primeiro jogo.

Em alguns jogos não tem problema algum fazer isso, mas na maioria isso acaba sendo algo ruim para gamers, e quando eu me refiro a gamers, nessa matéria, eu não estou falando dos jogadores que querem apenas um pouco de diversão, mas sim ao público de admiradores de videogames, como cinéfilos são admiradores de filmes. Ou seja, não me refiro puramente a se divertir, mas analisar de uma forma mais profunda aquilo que gostamos.



A primeira coisa que pode acabar gerando uma complicação a um jogo, é principalmente a história, começar uma sequência sem ter jogado o primeiro jogo faz com que a pessoa entre perdida naquilo, não sabe o que foi revelado no primeiro e quem são aqueles personagens, se há alguém novo ou que reviravoltas ocorreram, na maioria dos jogos é como começar acompanhar uma série a partir da segunda temporada, claro que a pessoa pode entender perfeitamente a história, mas ela não vai saber se poderia ter entendido ainda mais e ter coisas que deixou passar.

Claro que há aqueles jogos que o primeiro não tem ligação com o segundo e cada um tem uma história própria, como é o caso da maioria dos Final Fantasy. Outra coisa chata é que há surpresas que são estragadas se a pessoa jogar o segundo, coisas que poderiam ter sido revelações impressionantes no primeiro jogo, que iriam dar aquela incrível sensação reveladora na pessoa, mas que não vai mais, isso porque ela jogou a continuação e já tinha visto na primeira cena eles revelando o "grande segredo".

A evolução gráfica é outro fator que pode bater com força na pessoal, a maioria dos jogos evolui bastante nas suas continuações, porém se a pessoa tá acostumada com o gráfico lindo da continuação e então vai jogar o primeiro e é uma droga, fica sempre aquela visão de "Nossa como era feinho" enquanto os que jogaram na ordem certa podem parar pra admirar a continuação e falar "Caracas como esse personagem está melhor detalhado! Agora ficou muito melhor, e aquela criatura? Ela era toda tosquinha no primeiro e ficou incrível!". Eu não vou falar do som e trilha sonora porque é mais uma questão de gosto, há muitos jogos que há uma trilha sonora linda no primeiro e no segundo não consegue ser tão marcante.
Agora o que eu realmente acho um soco no estômago, é a jogabilidade, quase todos os jogos evoluem na jogabilidade, e alguns evoluem pra cacete! Tem jogos que tem tanta coisa pra fazer e novidades incríveis, que faz o primeiro parecer totalmente vazio e sem nada, o que o torna sem sal, e pra alguém que vai jogar uma continuação dizendo "Ah depois eu jogo o primeiro", aí vai lá jogar, e ou sofre uma tortura do começo ao fim, ou simplesmente deixa de jogar porque o jogo era "muito chato".

Enfim, eu sei que tem uns títulos que entram fácil na lista de jogos difíceis de digerir, eu mesmo não consegui jogar os dois primeiros Warcraft não, eu tentei mas eu achei uma bagaceira dos infernos aquilo ali e fui logo pra Warcraft 3 uahahaha, porém antes de jogar eu procurei me informar ao máximo sobre os dois primeiros, mas por sorte eu descobri que não havia uma ligação muito marcante e dava pra pegar a história do terceiro facilmente, mas tem jogos que as pessoas só não jogam o primeiro porque não querem. É o que eu disse, se você é um cara que quer apenas se divertir, daí tudo bem, mas se você é do tipo de gamer que gosta de realmente analisar o título e discutir, é bom fazer um esforço para começar do começo e ter uma experiência muito mais incrível.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D