Sabem, desde sempre percebo um desrespeito enorme por jogadores de PC, não somente na internet mas também em revistas, lembro que antigamente eu lia revistas de jogos e era aquela coisa, só falavam que existia um jogo para PC quando só existia esse jogo para PC, se tivesse para os consoles da época e para PC, simplesmente ocultavam esse fato, como se uma pessoa jogar algo em um computador não fosse considerado válido, afinal qual o problema de jogar no PC? Só porque não carrega o nome "Video game" como definição do aparelho? Ou porque tem como padrão teclado e mouse?
Os tempos passaram e a guerra dos consoles começou a pegar fogo, porém começaram a surgir o povo hipócrita pra porra, porque já que a microsoft é dona do xbox 360 e do windows, as pessoas passaram a falar dos jogos "EXCLUSIVOS PARA XBOX 360!" como por exemplo Gears of War e Mass Effect 2, até aí tudo bem, afinal cada console pode ter seus jogos exclusivos, o problema é que esses dois jogos também tem pra PC então por que diabos esse povo fica falando que é exclusivo? Eu falo que esse povo é hipócrita porque se lançam um jogo pra PC e 360 ele é considerado automaticamente exclusivo de 360 como se o PC não existisse, porém se lançam um jogo pra PC e PS3, ele não é considerado exclusivo de PS3 porque existe pra PC, ai nesse caso automaticamente os jogadores de computador passam a ser considerados e a existirem, mas só se tiver pra PS3, se não tiver, todo mundo esquece que alguém joga no computador.
"Ahh! É que é tudo lançado em sistemas da microsoft então é exclusivo!"
Então é exclusivo da microsoft e não do xbox 360, porque desde quando PC é a mesma coisa que xbox 360? Daqui uns dias chega alguém falando que o jogo lançado apenas para PC "Age of Mythology" é exclusivo de xbox 360, afinal é tudo a mesma coisa não é mesmo? E outra se fosse pra considerar Left 4 Dead um jogo exclusivo, com certeza seria muito mais um exclusivo para computador enquanto o do 360 seria apenas uma "adaptaçãozinha", isso porque a valve e a blizzard são duas empresas que valorizam muito mais computadores do que videogames, vejam como exemplo as atualições que ocorrem na STEAM, para quem comprou jogos da valve, pode baixar os DLC de graça, quando é lançado algum, simplesmente é liberado para download e qualquer pessoa dona de um jogo da valve é feliz pra baixar sem problemas, e nos consoles o que acontece? Se os donos quiserem eles desembolsam uma grana pra poder baixar aquele conteúdo, caso o contrário vão ficar chupando o dedo, isso sem contar com o constante suporte com atualizações, etc... Sinceramente é meio esquisito só ignorar que computadores existem sendo que esse tipo de suporte é muito maior pra essa plataforma, portanto SIM, PC GAMERS EXISTEM e pro povo que insiste em dizer que Mass Effect 1 e 2, Left 4 Dead 1 e 2, Gears of War 1 e outros jogos que existem pra computador, são exclusivos, só resta lamentar porque eles não são. Vamos acabar com esse preconceito com o povo que joga computador pessoal, o controle pode ser diferente, e daí? O do nintendo wii também é... Mas em geral o povo se diverte da mesma forma e muita gente tem como plataforma favorita um computador, por exemplo se eu tenho um videogame e um jogo é lançado pra esse videogame e para PC, eu fico com o PC, isso porque prefiro muito mais usar teclado e mouse do que um controle, isso é questão de gosto, mas não é por isso que esse tipo gamer deve ser ignorado.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet