Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diablo 1 no Game Pass já está disponível para os jogadores se aventurarem!

É sempre maravilhoso conhecer como franquias nasceram! E se você conferiu as novidades do que vai chegar ao Xbox e PC Game Pass, certamente já sabia que Diablo 1 seria um deles! O serviço sempre adiciona e retira jogos, e atualmente você pode experimentar esse título na plataforma da Microsoft! E o clássico da Blizzard já está disponível!
Diablo - Os portais do inferno foram abertos!  Ò__Ò
 
Bom galera, hoje vou falar de um jogo de um nome bem fofo e carismático, estou falando de DIABLO Ò__Ò' que é da mesma criadora de Star Craft, e é praticamente a mesma família hehehe. Sim, eu sei que vocês já conhecem, afinal de contas hoje em dia a quantidade de produtos baseados na franquia é enorme, mas ainda assim é um jogo que vale a pena ser lembrado e não podia faltar uma análise aqui no blog.

O rei Leoric em uma infeliz noite, tem o seu filho raptado por demônios que o levam para as catacumbas de um monastério na cidade de Tristram, desesperado Leoric reúne uma caravana acompanhada do Arcebispo Lazarus e descem ao fundo do monastério para resgatar o garoto, porém a população começa a se preocupar quando passam-se dias e não há sinal daquela caravana e é então que um herói viajante chega à cidade de Tristram...
 
Sabem eu imagino que quando esse jogo foi lançado em 1996, os religiosos devem ter entrado em fúria com tal blasfêmia, primeiro o nome do jogo era Diablo, depois mostra demônios que habitam nos fundos de uma igreja O__O' sem contar que no ano nem tinham jogos tão satânicos então devem ter descido o pau...

O jogo tem um clima medieval de aventura bem legal, você pode escolher entre três classes bem básicas, o guerreiro, a arqueira e o mago, ou seja, as classes mais comuns de histórias mediavas, e cada uma tem suas habilidades próprias como devem imaginar.

Os gráficos do jogo são bem legais, não são aquele tradicional coloridinho não, é algo bem feito um tanto realista apesar de ser em 2D, não é cheio de cor, me lembra o gráfico de Dink Smallwood só que como se fosse uma versão infernal do jogo com muitos corpos em condições bizarras e demônios tentando te destruir.

Na cidade de Tristram, há vários personagens importantes que você deve visitar, para negociar ou pegar informações, e isso deixa um clima bem agradável, pois você se sente mesmo passeando por um lugar medieval, há, por exemplo, o dono da taverna, o ferreiro, o clérigo que te cura, etc... Com eles você pode comprar e vender itens, ouvir as histórias locais, ou até mesmo as fofocas e com todas essas conversas uma grande história vai se formando.
 
E é claro pequenas histórias também como, por exemplo, quando o dono da Taverna conta que uma noite ele acordou com um barulho e ao olhar do lado de fora de sua taverna viu vários demônios e eles pegaram a placa de seu estabelecimento e fugiram, isso gerou várias fofocas pela cidade com as pessoas dizendo que era besteira, demônios querem arrancar seu coração e não sua placa do boteco Ò_Ò! Além das pessoas, o clima noturno da cidade e em um lugar medieval e um monastério lotado de demônios esperando para você entrar nele deixa a história mais atraente ainda.
Outra coisa muito legal que fizeram é o fato de serem randômicos os lugares, ou seja, você tem experiências diferentes cada vez que joga porque os mapas se modificam, e também há modificações em elementos do jogo em si variando de partida para partida, um exemplo é que quando você vai à entrada do monastério, você pode encontrar ou não um homem quase morrendo saindo do monastério e se você falar com ele, ele diz que fazia parte da caravana e Lazarus levou eles para uma armadilha onde todos foram mortos, ele pede por vingança e morre, isso dá uma boa apimentada na história, pois você fica sabendo que aquela caravana que todos falavam tanto na cidade sobre o desaparecimento foi massacrada e que você vai entrar sozinho naquele lugar...

O monastério é um lugar imenso, há vários níveis para baixo que você vai descendo e cada vez mais descobrindo novos mistérios, frequentemente você não consegue carregar mais itens e tem que voltar à cidade para vender, mandar consertar armaduras e armas, recuperar vida, reabastecer seu estoque de poções, pegar informações, entre outras coisas e para isso existem passagens secretas com atalhos que voltam direto para a cidade sem ter que subir outros níveis, além de pergaminhos que você pode usar para abrir portais e voltar.

Hellfire

Essa é a expansão de Diablo e tem algumas missões novas e um personagem novo, o monge, uma curiosidade sobre ela é que não foi lançada pela Blizzard, mas sim pela Sierra, o que é muito esquisito, não é considerada oficial, mas a Blizzard logicamente deu a permissão para fazer, essa expansão é bem desconhecida e tem umas coisas bem estranhas, um exemplo é que tem um cheat que destrava duas novas classes, o bárbaro e o bardo e também o modo de jogar em rede, já viram cheat mais esquisito que esse? Geralmente se usa cheats pra aumentar o ouro, a experiência, não aparecerem classes novas e a opção de jogar em rede kkkk.

Bom pessoal, Diablo é um jogo bem antigo então eu não vou recomendar ele porque sei que muita gente não vai curtir não, por isso essa matéria é mais pra informativa mesmo... A história é bem massa, o final é maravilhoso, mas o jogo para padrões de hoje em dia já se tornou muito comum, o que pode acabar deixando cansativo, mas para o povo que é mais paciente, não liga pra gráficos e não se preocupa com isso de se tornar cansativo por já ter sido muito usado, saiba que realmente a história vale bastante se ver. =D Fiquem com o cinematic de abertura do jogo, que a propósito para 1996 é bem feitão e consegue manter mesmo um clima muito sombrio, e não só esse como os outros, e, além disso, cada um dos personagens tem seu próprio cinematic final.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D