Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Watchmen - Uma bela adaptação para os cinemas

Em meio a tantos filmes de super heróis focados no público adolescente, é uma surpresa ver uma obra cara e ousada como Watchmen, baseado na revista em quadrinhos de mesmo nome, e que aqueles que começam a assistir, rapidamente passam a sentir a essência tão obra desse clássico instantâneo.


"Uma vez eu ouvi essa piada... Um homem vai ao médico, diz que está deprimido, que a vida parece dura e cruel, diz que se sente sozinho em um mundo ameaçador.
O médico diz: “O tratamento é simples, o grande palhaço Pagliacci está na cidade, vá ao show, isso deve animá-lo...”
O homem começa a chorar: “Mas doutor”, ele diz, “eu sou Pagliacci”

Boa piada... Todo mundo ri... Rufam os tambores... Cortinas..."

Tudo começou com os bandidos, passaram a se fantasiar para cometer seus crimes, e não havia como reconhecê-los, a policia não podia fazer nada em relação a essa nova mania, ao voltarem para as ruas ninguém os reconhecia, e os homens da lei tinham um trabalho muito maior na hora de investigar os casos.

A partir daí é que policiais decidiram começar a usar máscaras também e agir acima da lei contra criminosos e ao envelheceram, uma nova geração de heróis se formou, porém uma lei passou a existir proibindo mascarados, a maioria foi obrigada a se aposentar, porém alguns foram contra a lei sendo heróis mesmo com tal lei em andamento.

A história de Watchmen se passa nos anos 80, em uma realidade alternativa, uma época em que a terceira guerra mundial está prestes a acontecer, e as pessoas vivem em pânico, jornais não param de publicar noticias e há um item simbólico chamado “O relógio para o fim do mundo” que marca a proximidade da guerra estourar...

Antes de tudo pessoal, gostaria que vocês assistissem a introdução do filme, linda pra cacete, pois assim já entram no clima dessa maravilha e mostra bem o quanto não é preciso diálogos para transmitir uma mensagem. E no caso é apresentada a era de ouro de uma geração de super heróis até a decadência e surgimento de uma nova, confira:


Simplesmente essa é a adaptação de quadrinhos mais fantástica que já vi, para quem não leu os quadrinhos, com certeza irá admirar o filme e se impressionar com as revelações e história, sendo pego de surpresa, em compensação não terão todo o prazer dos que leram em ver cada detalhe do quadrinho adaptado de forma tão perfeita. 

Logicamente há cenas que não foram colocadas, alguns detalhes, mas o filme se dedicou muito a pegar os mais importantes e também alguns pequenos detalhes para complementar e o deixar uma adaptação maravilhosa. Algumas coisas foram modificadas mas nada significativo na história, então não chega a causar incomodo e dá para entender que é para tornar algo mais real.

O visual do filme está maravilhoso, o diretor não colocou um monte de roupas totalmente diferentes das originais, ele colocou roupas realmente como as dos quadrinhos, não seguiu aqueles filmes em que o diretor tem que mudar completamente as roupas dos personagens, como os X-Men por exemplo que todo mundo veste preto pra ser estiloso.

E o mais legal disso tudo é que ironicamente, mesmo assim ficaram estilosas as roupas, a única que tem diferença da original é a do Adrian Veidt, e mesmo assim é parecida, não é uma diferença radical do modelo original. O estilo dos anos 80 ficou fantástico demais também, é um filme que te transporta para aquela época.

A forma como a história é contada é muito boa, a narração do Dr Manhattan de como ele ficou daquele jeito, nossa é de arrepiar, ele citando a vida dele, ou cenas em que mostram o Comediante em épocas de guerra, não há como não admirar cenas tão bem produzidas.

Os combates colocados, são desde o inicio muito agradáveis, com coreografias bem estilosas entre os personagens, usando às vezes objetos comuns para combate, o que o torna mais legal ainda, talvez algumas pessoas se incomodem com o abuso da câmera lenta em cenas de ação, mas particularmente achei muito bom.

A violência do filme e palavreado chulo em certos momentos (além da complexa história é claro) garantiu um clima adulto, há coisas realmente horríveis apresentadas, como uma mulher grávida levando um tiro na cabeça, ou uma criança de 6 anos que é sequestrada e devorada por cachorros. Apesar de ser uma história de super heróis, é totalmente voltada para publico adulto, tanto que os heróis são pessoas fantasiadas mesmo, lógico que há um tempero de ficção preso a uma sombria história sobre o fim do mundo.

A trilha sonora do filme é notável demais, além de serem ótimas músicas, ainda mantém o clima da época, há vários momentos em que cenas são apresentadas com uma trilha sonora no fundo que chama muito a atenção, como por exemplo em um enterro em que toca a música “Sound of Silence” o clima criado para aquela cena é surpreendente. 

Alan Moore devia estar simplesmente orgulhoso, imagina só, fazer um quadrinho e ver os seus personagens ganharem vida de forma tão perfeita? O cara se deu muito bem, colocou a sua obra em ótimas mãos, maaasss como nem todo mundo tem a mesma opinião, o que o Alan Moore disse sobre o filme foi "Não vi e não gostei do filme" O___O' será que o velho é rabugento? kkkkkkkk, mas tudo bem né, nem todo mundo gosta de adaptações.

E é isso galera, assistam Watchmen, um filme de quase três horas de duração com uma história toda completinha que te deixa muito satisfeito ao terminar de assistir e talvez até com aquela sensação de aperto, de saudades sei la, uma época distante que se foi... Enfim, quem se interessar pode conferir aqui.

Nossa, esse trailer é simplesmente fantástico, essa trilha sonora no fundo é de arrepiar, ficou tão bem bolado quanto o filme.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D