História
Vampiros e humanos vivem em harmonia, uma raça serve à outra matendo assim a paz total, porém com o surgimento de um vampiro que inicia uma chacina contra humanos, os dois lados ficam em estado de alerta e partem em uma busca desesperada pelo autor desses assassinatos.
Sobre o filme
Quando li a história desse filme, imaginei que seria bem desinteressante lotado de clichês e no final seria apenas mais um filme fundo de quintal bem tosco. Bom, desde o inicio o filme já começou a me surpreender, apesar da cena inicial ser com um cara forçado de tão estiloso que colocaram, eu já vi que o filme tinha efeitos especiais decentes, portanto já era uma pontuação pra ele pois esperava uns efeitos feito no paint hehehehe. Mas bom o que me surpreendeu pra cacete mesmo no filme foi o mundo que criaram para adaptar a história.
Imaginem mais ou menos o ano de 1600 e a ciência acabando por criar um vírus que atinge várias pessoas fazendo com que nasçam crianças com presas e corpos imortais, porém agora imaginem que a igreja ao invés de colocar isso como obra do demônio, fazer o contrário, crer que é uma nova raça enviada por Deus para viver com a humanidade. A partir dai a igreja recolhe essas crianças, retirando-as de suas mães e as levando para serem criadas juntos à nova raça chamada de "A irmandade" sendo que os vampiros são chamados pelo nome "irmãos" e a partir dai eles passam a viver como criaturas sagradas ajudando os humanos, nas igrejas há doação de sangue vindas de fiéis, os vampiros compartilham com seu sangue para curar doenças e fortalecer humanos, também se crê que seu sangue os faz ter experiências divinas, isso tudo 300 anos depois do nascimento do primeiro "irmão". Nesse mundo a igreja também domina e há uma série de mentiras a serem escondidas, os participantes da humanidade tem privilégios e às vezes escondem coisas horríveis saindo impunes, coisa que não aconteceria com um humano normal. Ela tem forte voz sobre o governo e a quantidade de membros que tem é pequena, a raça de vampiros é rara por isso quando surge o assassino, seria um escândalo mostrar que uma raça sagrada estaria assassinando aos humanos que deveria servir.
Isso tudo se passa em um mundo que aparentemente é o começo de 1900, o que torna a coisa muito mais interessante pois na verdade não é o futuro, mas sim o passado e uma coisa que é citada que fica mais legal ainda é um professor falando que tiveram sorte da ordem das cosias ter sido desse jeito pois poderia ser que em outro mundo a sua raça fosse massacrada, exterminada da terra e virado simplesmente um mito para assustar crianças sobre sugadores de sangue, ou seja é como se os vampiros tivessem existido em nossa realidade mas foram massacrados e reduzidos a simples mitos *-*
Outra coisa em que trabalharam muito foram as doenças, o mundo é cheio de doenças em que a irmandade faz testes para tentar obter a cura, sendo que alguns testes chegam a ser grotescos demais para que as pessoas saibam da existência.
Mas bom apesar da boa história, achei o filme muito mal aproveitado, as partes de ação não empolgam nem um pouco, e os caras quiseram colocar algo super estiloso com os personagens vampiros e tal mas acabou ficando seco, se fizerem uma continuação, o que espero que ocorra, tomara que aproveitem pra contar uma história muito divertida e que não só criem um mundo fantástico muito rico em detalhes, mas também uma história fascinante.
Trailer
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet
3 Comentários
Achei toscão o filme, mas normalzinho... nada pra comentar. ^^"
ResponderExcluirhummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
ResponderExcluirNão da pra dizer mto pelo trailer, mas acho q vou ver!!
nao sei se vou ver esse filme a imagem filmes me mostrou muitas decepções um dos filmes q eu queria muito ver era A era da escuridão mutant chronicles.
ResponderExcluirmas achei o filme tao meia-boca q nem gostei,por isso fico meio temeroso por ver filmes da imagem