Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comic Shops - Quem matou o quadrinho?

Esses dias eu estava voltando da faculdade pra casa e resolvi passar na banca de revistas para ver se tinha uma revista que eu estava esperando, e então vi dois garotos de uns 13 anos vendo as revistas e conversando sobre as sagas atuais, e então um dos garotos perguntou pro outro "Você não curte HQ não?" e o outro "Claro que curto". Achei muito massa isso pois faz tempo que não vejo pessoas dessa idade gostando de quadrinhos a ponto de ir a uma banca comprar uma e acompanhar. O que quero dizer é, vejo muitos caras de 18 pra cima comprando e acompanhando HQ sendo que antes isso era considerado coisa de crianças, é como se tivessem crescido e continuado gostando e a nova geração ja não se interessasse tanto por isso.
Os quadrinhos no Brasil perderam a força, lembro que antigamente a editora abril lançava um monte de séries de super heróis em quadrinhos quinzenal de apenas R$ 2,50 com mais de 100 páginas cada edição. Sério isso é uma pechincha! Assumo que eu não colecionava nenhum na época, a não ser quando saíram as sagas "Crise de identidade" do homem aranha e "Terremoto" do Batman, essas sagas vinham com uma caixinha pra guardar a coleção e eu era tarado numa coisa grátis na época então comprei a primeira edição e acabava tendo que comprar o resto pra preencher, mas bom eu tinha uns 12 anos e não tinha um centavo pra comprar quadrinhos, por isso sem chances de eu comprar essas coisas sempre.
Mas bom os lucros da editora abril não estavam satisfatorios e então ela cancelou tudo quanto é revista em quadrinhos, e outras só foram aumentando o preço pra compensar o pouco publico até chegarem a níveis gritantes.
Quem matou os quadrinhos? Não existe mais isso de pegar uma quantidade de dinheiro relativamente baixa e comprar algo para se entreter por algum tempo, principalmente com a geração em que vivemos, com a internet e a quantidade enorme de scans para deixar mais difícil ainda para as editoras, sem contar a ambição delas em nunca baixar o preço mesmo que melhore né. Mas bom já que é difícil reverter essa bagaça então tudo o que resta é dar um incentivozinho né hehehehe.
Sei que quando as pessoas pensam em comprar quadrinhos, a maioria pensa em uma banca de revista e em uma saga chata e tediante de algo que todos já viram, porém o que nem todos sabem é que existem Comic Shop. Se você mora em uma cidade grande é muito provável que exista uma na sua cidade. Comic Shops são lojas especializadas em quadrinhos mas que costumam ser um paraíso nerd.

"Sky, o que tem demais em uma comic shop?"
Bom, o que tem demais são os quadrinhos underground que vendem nelas, la você não vai encontrar apenas esses quadrinhos que são um tédio que vendem em qualquer banca, mas também irão encontrar quadrinhos fantásticos e com historias muito atrativas, muitos deles em volume único. Lembro de quando consegui pegar uma promoção e comprar varias edições da Revista Vertigo por R$2,00 cada, foi uma delicia kkkkkkkkk, revistas que eu tive muito prazer em ler enquanto andava no metrô. Bom esse é um dos prazeres maior de comprar, ter uma versão física e não virtual, poder pegar e virar cada página. Não falo que todos tem que comprar revistas ou começar a colecionar séries, mas sim que é algo que vai valer muito a pena de vez em quando comprar uma edição de algo novo e conhecer, se distrair enquanto estiver no onibus, em uma fila de espera, e qualquer outro local que você não vá fazer nada, ou até mesmo em casa.
Visite uma comic shop e conheça coisas novas, não existem apenas quadrinhos de super heróis como muitos pensam, existem histórias de mistério, ação, ficção, fantasia e várias outras coisas bem legais. Além do mais com certeza você irá achar outras coisas interessantes já que costumam vender material de RPG, cardgames, animes e etc, ou seja uma boa atração para o mundo nerd.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D