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Crash Course a primeira campanha bonus de Left 4 Dead

Quando left 4 dead 2 foi anunciado foi empolgante porém isso gerou uma série de fãs revoltados pelo fato do jogo parecer um caça niquel onde a valve estaria apenas se aproveitando do sucesso do primeiro para lucrar uma graninha extra sem colocar nada de muito inovador e sem melhoras gráficas. Eles alegavam que com isso poderia haver certa desmotivação do desenvolvimento de mods para o primeiro jogo além da empresa dar atenção ao segundo jogo e deixar o primeiro de lado, sendo assim quem comprou o primeiro jogo ia se fuder e ter que comprar o segundo.
Mas bom a partir dai a valve disse que não iria abandonar mas o negocio tava ficando feio com cada vez mais fãs revoltados e para mostrar que está de pé com sua promessa em 29 de setembro de 2009(1 mês e 19 dias antes do segundo) lançou uma nova campanha chamada "Crash Course" que na história é colocada entre as campanhas "No Mercy" e "Death Toll" assim a história começa com o helicóptero em que se pega no fim da primeira campanha caido no chão e os sobreviventes prontos para passar pra próxima Ò_Ò

Análise

A primeira coisa que notei de cara é que só tinha dois capítulos durante a partida, isso já me deu um susto porque em todas as campanhas há 5 capítulos então já pensei que os caras estavam de sacanagem e tinham colocado uma coisinha bem paia só pra dizer que era campanha nova mas ao jogar percebi que apesar de ser dois capítulos apenas eles tem um tamanho muito maior que os capitulos comuns portanto acaba dando um bom tamanho, a vantagem disso é que você não vai precisar esperar carregar, 5 vezes as fases, mas apenas 2 de tamanho grande então isso deixa bem agradável, a desvantagem é que se o grupo morrer vai ter que voltar pra cacete.
O visual da fase realmente dá um ar de passagem entre as duas campanhas pois há ambientes muito urbanos(como em No Mercy) no meio de uma cidade com uma enorme ponte toda detonada aparentemente por um acidente de caminhão mas não chega a ser urbana como a no mercy em que há concreto para todos os lados, nela há árvores e locais mais naturais com terra(como na cidadezinha de interior apresentada em Death Toll). Colocaram também uma nova cor de carro com alarme, achei isso muito bom pois é meio paia sempre ser o carro vermelho desgastado que tem alarme, agora é o carro azul! Mas uma coisa que eles erraram feio foi em calcular a quantidade de armas durante a partida, não sei se isso foi um erro no jogo ou da equipe da valve com medo da campanha ter capítulos longos demais, mas enquanto nas outras fases as armas são randomicas, ou seja cada partida aparecem em lugares diferentes, parece que nessa campanha as armas aparecem em todos os lugares que foram programadas para aparecer, ou seja a cada esquina é um arsenal de armas disponível, o que torna meio chato afinal o tempo todo achando armas torna menos desafiador...
Mas enfim, pra mim a melhor parte foi a em que você tem que ligar a energia de uma oficina mecânica para descer um carro, o que gostei muito nisso é o fato de que não é aquela mesma coisa das outras campanhas em que tudo dá certinho, pois em certo momento o gerador de energia para de funcionar e alguém tem que ir correndo lá no escuro e ficar fazendo ele funcionar, o que não é apenas uma apertada de botão mas sim esperar até ele ligar de novo *-*
Bom é isso aí, gostei da campanha apesar de ter me dado a sensação de ser pequena demais, mas acho que é só psicologicamente pelo fato de ter 2 capítulos, e achei ela bem mais fácil que as outras, experimentem e vejam por vocês o que acham *-*


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